Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Roger40

Sistema de login em PHP e Area Restrita.

Recommended Posts

Necessito de ajuda para criar um sistema no meu site que quando o cliente se logar ser direcionado para sua página de acesso restrito, porém eu tenho em média 80 clientes. A pergunta é se eu poderia fazer com o ID do BD do site e como fazê-lo, pois já me indicaram o método de Sessão?

Agradeceria muito se me ajudassem pois não encintrei nada semelhante a minha necessidade.

 

Valeu!

 

Rogério Oliveira.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom uso da área

 

Atenção:

Este subfórum é destinado apenas para postagem de scripts prontos e testados para auxiliar os demais membros.

Não é permitido a abertura de tópicos com dúvidas. Para isso, use o Fórum de PHP.

 

Tópico Movido

Laboratório de Scripts (PHP) http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/seta.gif PHP

 

Agora vamos a sua dúvida.

Você vai utilizar o ID do BD mesmo, que você vai pegar na hora que o camarada logar. Grava isto em uma SESSION e usa na consulta.

 

Vai tentando e postando as dúvidas.

 

Carlos Eduardo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Carlos, obrigado pelo atendimento a minha solicitação, porém eu não tenho muito conhecimento em programção. Teria algum tutorial, script e qualquer código fonte para me ajudar a entender melhor?

Eu estou usando o Dreamweaver cs3, então ficaria mais fácil ou dificil para usar essa técnica.Se você tiver algo para ajudar nesse sentido eu te agradeço muito.

 

Abraço.

 

Rogério Oliveira.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Comece criando um sistema de login e senha usando SESSION. Existem vários prontos no laboratório de scripts. Por exemplo, este aqui.

http://forum.imasters.com.br/index.php?/topic/251968-sistema-de-login-e-senha-c-session-md5/

 

Depois disto você tenta fazer o restante.

Leia algumas apostilas sobre PHP com Mysql. http://www.apostilando.com/sessao.php?cod=8. Várias opções.

 

Carlos Eduardo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ainda não é bem esse sistema que eu necessito,poderiam me indicar outro sistema de login e senha com área restrita para cada usuário acessar sua própria página?

Vocês tem algum tutorial desse assunto pelo dreamweaver CS3.

 

Grato.

 

Rogério Oliveira

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olha, não vai ter nada EXATAMENTE como você quer.

O que posso fazer é mover seu tópico para o fórum de Dreamweaver. Talvez lá eles possam te ajudar a fazer isto pelo DW.

 

Pode ser assim?

 

Carlos Eduardo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá..

 

A lógica é muito simples. Você terá um formulário aonde o usuario ira digitar login e senha. Assim que ele digitar, ele ira clicar em um input do tipo submit, aonde ira jogar numa pagina que voce especificou no form. Essa pagina que voce especificou no form, ira pegar os dados digitados no form da pagina anterior. Por exemplo:

<form action="logar.php" method="post">

<input type="text" name="login">

<input type="password name="senha">

<input type="submit" value="Logar">

</form>

 

Na pagina logar.php, como falei acima, voce devera pegar os dados digitados na pagina do formulario. Como pegar? assim:

<?

$login = $_POST["login"];

$senha = $_POST["senha"];

?>

 

Apos pegar os dados, voce deve agora dar um select no banco de dados, verificar se existe algo compativel ai fazer um while usando o select sql aonde o campo login e senha devera conter o mesmo que o cliente digitou antes.

Ai ele puxa os dados, e registra na session.

<?

session_start();

include ("conexao.php"); //Aqui você devera procurar como fazer a conexao com banco de dados.

$sql = mysql_query("select * from tabela where login='$login' and senha='$senha'");

$resultado = mysql_num_rows($sql);

if ($resultado > 0) {

while ($linha = mysql_fetch_array($sql)) {

$login = $linha["login"];

$senha = $linha["senha"];

$_SESSION["usuario"] = $login;

header("Location: acesso_restrito.php");

}

} else {

echo "Você não tem permissão para estar nessa pagina.";

header("Location: index.php");

}

?>

 

Bom, seria algo +- assim. Espero ter ajudado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.