Matheus Brito 12 Denunciar post Postado Agosto 20, 2009 Olá Pessoal, Gostaria de saber qual o mais indicado pra usuário doméstico que não manja nada de linux e quer comecar aprender, pretendo instalar o linux e virtualizar meu windows pra usar alguns softwares que não são encontrados no linux. Enfim estou entre duas distribuições, OpenSuse ou Ubuntu, qual me indicam? E se puderem me enviarem links com tutoriais pra instalação dos drivers e coisas do tipo, a depender da distribuição que sugerirem Abs Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Edultra 13 Denunciar post Postado Agosto 20, 2009 Para um user domestico sem que o mesmo tenha que ficar correndo atrás de drivers, que tenha uma distribuição com grande suporte na web meu conselho é pelo Ubuntu com certeza!!! a maioria dos drivers o Ubuntu ja reconhece de cara! aconselho o 9.04 !! Qualquer coisa estamos ai!! e se não gostar do ambiente gráfico gnome depois você pode instalar o kde ou blackbox!!! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Bruno Augusto 417 Denunciar post Postado Agosto 20, 2009 Para um user domestico sem que o mesmo tenha que ficar correndo atrás de drivers, que tenha uma distribuição com grande suporte na web meu conselho é pelo Ubuntu com certeza!!! a maioria dos drivers o Ubuntu ja reconhece de cara! aconselho o 9.04 !! Qualquer coisa estamos ai!! e se não gostar do ambiente gráfico gnome depois você pode instalar o kde ou blackbox!!! Edultra, e quanto ao Kububtu? Eu gosto bastante do KDE (acho o Gnome feio), mas ele perde em alguma coisa quando comparado ao Ubuntu original? O apenas a interface visual (e consequentemente os programas pré-instalados) que mudam? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Prog 183 Denunciar post Postado Agosto 20, 2009 Na teoria era pra ser assim, mas na prática eu acho o Kubuntu (KDE) mais instável que o Ubuntu (Gnome). Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Milton Quirino 0 Denunciar post Postado Agosto 20, 2009 Cara, eu utilizo e prefiro o Slackware, mas se voce estiver começando na plataforma linux eu te recomendo o Mandriva ou Ubuntu. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Matheus Brito 12 Denunciar post Postado Agosto 21, 2009 Desculpem pela demora em responder, então gostei bem mais da interface do opensuse do que a do ubuntu, mas pelas perguntas que fiz aqui e a meus colegas todos recomendaram o ubuntu, vamos ver se eh melhor mesmo. Abs Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites