Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

webfuture

qual devo usar em sql 2000

Recommended Posts

Bom dia, estou criando uma tabela em um sql server 2000, preciso criar um campo chave primaria e autonumeracao, porem quando vou inserir os dados na tabela ele nao insere automaticamente, da erro e pede para preencher os dados pois nao aceita nulo, qual devo selecionar dentre estes ?bigintbinarybitchardatetimedecimalfloat imageintmoney ncharntextnumericnvarcharrealsmalldatetimesmallintsmallmoneysql-varianttexttimestamptinyintiniqueidentifyvarbinaryvarcharAlan

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Estranho, entrei no design table de uma tabela e ja estava como Int mas mesmo assim na hora de inserir dados na mesma ele da erro informando que o campo nao aceita nulo... não sei o que pode estar acontecendo...Alan

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Estranho, entrei no design table de uma tabela e ja estava como Int mas mesmo assim na hora de inserir dados na mesma ele da erro informando que o campo nao aceita nulo... não sei o que pode estar acontecendo...Alan

Seguinte, o campo Inteiro vai receber o inteiro normalmente, porém ele sozinho não gera um incremento ao ultimo, para iisso, no design do campo, depois de defini-lo como inteiro tem uma linha chamada Identity, verifica lá... nela você define como YES para que o campo seja um campo de autonumeração e na linha abaixo tem o Identiy incremment, que você define de quantos em quantos numeros sera incrementado!Testa lá e avisa se deu certo!Abraço!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.