Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Hercules Junior

[Resolvido] Criando paredes no 3DMax9

Recommended Posts

Você pode usar as paredes q vem com 3ds max, eh bom pq você pode adicionar janelas, portas, automaticamentes e tem várias opções... Vai em Geometry (onde fica as primitives, você sabe) e na caxinha q tem "standards primitives" e tals, seleciona AEC Extended (isso se no seu tiver, se naum tiver, aí só fazendo na mão mesmo) depois aperta o botao Wall, aí você começa a cria as paradas, depois você pode ir em modify, e add ou exclui paredes, tals... E pra adiciona janelas e portas, vai la onde fica "standards primitives" novamente e seleciona windows (janelas) e doors (portas).

 

Se a sua versão tiver, é isso aí. Eu tenho a verção 9 e ja tem sem instala nada.

 

Não eh o que se pode dizer tutorial mas espero ter ajudado...Boa sorte

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá amigo!!!

Bom estou começando a utilizar 3ds max agora, mas axo q posso te dar uma mão, caso você não queira fazer desse jeito (automaticamente) como ensinaram logo acima, crie um box e em modify altere a medida, por exemplo: 240cmx350cmx20cm.

Logo após botão direito e convert to poly. A partir dai com a opção polygon acionada clique na face q quer aumentar e vai no quadradinho ao lado de extrude, ali você coloca a medida q quer, por ex.: se quiser aumentar 20cm é só colocar 20 e clicar em apply.

É dificil explicar assim com palavras, ainda + q tbm to aprendendo, mas esse jeito te dá mais liberdade pra criar.

Aqui uma ajudinha sobre extrusão no max:

http://3dstudiomax1.blogspot.com/2009/10/tutorial-extrude-3d-studio-max.html

Flw.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

não aconselho usar os pressets do 3s max,pq? por causa da manipulação de edges e vertisses,cria um box e aprenda as funções do edit poly!!

 

sua modelagem fica muito + organizada,e qualquer alteração,você facilmente cria + edges com o connect e vai acertando!!

 

depois da um turbo smoth,claro o turbo smooth é meio pesadinho,você pod compor mapas de bump e displacement e chegar num resultado ótimo!!

 

como tbm o normal map q é exelente tbm!!!

 

muitos modelos low poly (ou seja poucos poligonos) como os de games chegam a resultados fantasticos graças as composições de mapas e tals!!

 

como tbm muita gente se preoculpa muito com o modelo dentro do 3d max,sendo q num software de pós produção como o after ou o combustion podem finalizar uma cena,como no caso da iluminação usando o z-deaph do max,claro setando a iluminação do max adequadamente como o mr sun etc!!

 

mas no caso da modelagem é essencial o dominio dos modficadores de modelagem,que manipular os geometry e os shapes (linhas e outros)!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.