Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Nemesys

[Resolvido] Impasse com memória ram no note

Recommended Posts

Salve galera, faz tempo que não apareço aqui hein?

 

Brincadeiras no título à parte, eu estou com uma dúvida muito cruel, adquiri um notebook recentemente, com 4gb de ram. Ele veio com Kubuntu instalado, mas como utilizo a suite CS3 da adobe com muita frequência resolvi colocar o XP. O lance é que ele só reconhece 3gb de RAM. Tentei o 7even mas não deu tb, daí instalei o XP64, mas estou com problemas no suporte a drivers (mas a maquina ficou mega rapidinha). Enfim, já não sei mais o que fazer: Sacrificar 1gb de ram? me render ao vista e ficar com aquele elefante branco pesando meu note? XP64 eu fiz algo de errado? Gostaria de uma opinião da galera sobre como resolver o impasse, o que vocês fariam? A conf. dele é a seguinte:

 

Processador:
- Intel® Dual Core T3200
- Clock: 2.0 GHz
- Memória Cache: 1MB
- Barramento: 667 MHz

Memória:
- 4GB 
- Tipo: DDR II

Placas:
- Placa de vídeo: Integrada SIS M672 + até 256MB compartilhado
- Placa de som: Integrada HD AUDIO 
- Placa de fax/modem: Integrada 56K
- Placa de rede: Integrada 10/100Mbps
- Chipset: SIS M672 + SIS 968

Obrigado pela ajuda!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O windows XP 64bits reconhece mais de 4GB, mas você precisa recorrer os drivers no site dos fabricantes.

Esse note é de que marca... geralmente eles deixam disponivel no portal deles.... no caso da HP, Dell esles disponibilizam de todos os drivers para as versões do windows.

 

Realmente no Xp vai ficar mais rapido por ser mais leve que o Vista. Mas já está ultrapassado.

Estou com o windows 7 compilação 7100 e não tive nenhum problema com ele... reconhece e consegui todos os drivers para ele

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O Windows 7 geralmente reconhece e instala automaticamente os drivers mais apropriados, especialmente se o equipamento for preparado para Windows Vista.

 

Quanto ao CD de instalação que possui do Windows 7, certifique-se de que seja realmente original, pois existem cópias e distribuições não autorizadas, inclusive comércio ilegal, apesar do Windows 7 estar disponível gratuitamente desde Fevereiro de 2009.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

o download foi encerrado no dia 21 de Agosto..

 

foi amplamente divulgado entre desenvolvedores desde Fevereiro..

 

você pode tentar pegar na rede P2P mas não posso garantir a procedência.

 

alguns podem ser legítimos, mas outros podem ser alterados com virus embutido..

 

se puder, pegue com alguem que esteja proximo de você e que você confie ou adquira uma licensa da versão oficial, prevista para Outubro.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Qualquer que é a marca do notebook.

 

Para os componente que o 7 não encontrar os drivers, você pode pegar o everest, ver a marca e o modelo dos componente e procurar diretamente no site do fabricante do componente.

 

Mas como esse note é atual, provavelmente com uma midia em ordem você não irá ter grandes problemas.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

, e já adquiri a licensa pra versao final,

:unsure:

 

a versão final será lançada dia 22 de Outubro.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.