Jump to content

POWERED BY:

Archived

This topic is now archived and is closed to further replies.

Traks

[Resolvido] Backup DTS

Recommended Posts

Esses dias precisei fazer um backup das minhas Packages ou Data Transformation Services.

Procurei na net sobre isso e vi muita gente recomendando fazer o backup do banco de dados chamado: msdb.

Fiz esse teste e realmente funciona.

Fiz o backup do banco e exclui todas as minhas packages. Depois fui lá restaurei o banco. Fui na pasta Data Transformation Service e atualizei... Ele realmete puxou todas as minhas packages.

Pensei que tudo estava resolvido. Em partes resolvido, mas é um backup muito falho.

Esses dias precisei restaurar essas packages em um outra maquina. Peguei o backup do banco de dados MSDB e tentei restaurar. Deu erro.

Ele deu a seguinte mensagem

"Microsoft SQL DMO (ODBC SQLSTATE:42000)

The backup of the system database on device C:\msdb.bck cannot be restored because it was created by a different version of the server (nº indentificação) than this server (nº indentificação).

Restore Database is terminating abnormally"

Pelo que eu entendi é que eu só posso restaurar esse banco na base que foi feito o backup. Só que é falho pq se um dia o servidor parar eu não vou conseguir restaurar em um outro servidor.

Queria saber qual é a melhor pratica de se realizar o backup das DTSs.

Utilizo o SQL Server 2000.

Obrigado.

Ahhhh outro problema que eu esqueci de apontar é que se eu fizer backup do banco, não como escolher a package que eu quero escolher.

Consegui resolver o problema por meio de um programa que faz o backup das DTS

pode ser baixado no site:

http://www.sqldts.com/

com ele você pode escolher qual DTS deseja restaurar, qual DTS deseja fazer backup...

por enquanto funcionou numa boa.

Trakinas

Só aproveitando o comentário. Não sei se você vai continuar fazendo backup e restore do banco de dados MSDB mesmo agora que você conseguiu essa ferramenta.

A dica q eu gostaria de deixar é que ao restaurar o banco de dados MSDB em outro servidor, você tem q ficar atento ao fato de q esse banco possui não só os DTS mas os JOBS, Alertas e Operadores também. Com isso, você corre o risco de apagar esses objetos do servidor de destino e trazer outros do servidor de origem.

Uma outra solução que muitas pessoas fazem, é copiar o conteúdo das tabelas de sistema, por exemplo a tabela sysdtspackages para o servidor de destino.

[ ]'s

Fernando Silveira

Entendi Fernando.

Eu poderia até continuar fazendo o backup do MSDB. Mas gostaria de faber como posso restaurar um dia em outro servidor.

PQ eu fiz um teste... fiz o backup do banco MSDB do servidor e tentei restaurar no meu PC num banco local e aconteceu esse erro que eu citei:

"Microsoft SQL DMO (ODBC SQLSTATE:42000)

The backup of the system database on device C:\msdb.bck cannot berestored because it was created by a different version of the server(nº indentificação) than this server (nº indentificação).

Restore Database is terminating abnormally"

Pq no dia seguinte o servidor pode parar e se precisar trocar um HD por exemplo, terei que reinstalar o SQL Server e tavez dê o problema, já que o erro acusa que foi gerado de server diferente.

Como poderia sanar esse problema ou eu fiz algo de errado na hora de fazer o backup?

Obrigado pela dica, todas as dicas são bem vindas!

Trakinas

Acho q esse erro tem haver com o caminho que você deve especificar para cada arquivo do banco de dados ao fazer o restore, no caso, a localização do MDF e LDF. você verificou isso?

Ambos os servidores utilizam a mesma versão do SQL Server?

[ ]'s

Fernando Silveira

hmmm entendi....

quando faço o backup ele só gera um arquivo .BCK

vou verificar sobre esses arquivos que você me disse.

Ambos utilizam a mesma versão do SQL Server. No caso o SQL 2000

Obrigado

Important Information

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Terms of Use.