Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Lucas Nascimento

Qual curso escolher.

Recommended Posts

Olá usuários e administradores do iMasters, boa noite.

 

Não é de hoje que tenho uma imensa vontade de obter uma graduação na área de informática, especialmente na área de desenvolvimento, tenho 19 anos, gosto muito de matemática, porém estou um pouco desatualizado por não está em contato com estudos de matérias básicas desde 2007. Gosto da área de desenvolvimento, porém o que me submete a dúvidas é o o nível de de matemática e física necessários para poder encarar as matérias e qual seria o curso essencial para atuar na área de pesquisas tecnologicas, voltadas para desenvolvimento de novas tecnologias e soluções. Sei que é necessário muitos anos de estudos para poder participar de projetos que possam trazer benefícios a área de atuação, contudo, sou muito esforçado e o meu objetivo aqui é poder obter a colaboração de pessoas que ja cursaram ou sabem algumas informações sobre os cursos e carreieras.

 

Minha principal dúvida é em relação a base de conhecimento para encarar as matérias dos cursos. É possível encarar a faculdade desatualizado e aprender conforme a necessidade?

 

Será que á muito complicado como dizem?

 

Mais do que tudo é uma vontade minha, não por que o ramo de desenvolvimento é considerado um dos mais respeitados em relação a remuneração. Tambem não é por que quero aprender a mexer mais no computador ou no orkut e msn.

 

Obrigado!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Dentre esses 3 cursos, o mais fácil é o curso de Sistemas de Informação, seguido pelo curso de Ciência da Computação e o mais complicado seria o de Engenharia da Computação.

 

Todos os cursos são bons dentro da área que você pretende atuar, com um pouco de dedicação qualquer um dos 3 cursos são possíveis de serem superados, cada um com um nível diferente de complexidade.

 

Em Sistemas de Informação, por exemplo, você vai ver disciplinas como Álgebra, Geometria, Economia, Probabilidade e Estatística, Inteligencia Artificial e alguns Cálculos.

Muito parecido com Ciência da Computação, com algumas poucas disciplinas de Compiladores, Cálculos, Física e talvez até Química.

Já o curso de Engenharia é o mais complexo, além de todas as disciplinas mencionadas, você deve ter contato com Circuitos Eletrônicos, Resistência de Materiais, entre outros.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Obrigado. Tenho vontade de fazer Engenharia, porem o meu medo é esse. Ciência acho que ainda está na média. O problema é que seria melhor eu começar a estudar matemática desde agora? Pretendo fazer vestibular para 2010. UNIFACS SALVADOR BA.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Na Faculdade você vai ter disciplinas que eles chamam de "básicas", que no fundo no fundo são como um grande "review" do seu ensino médio, mas terão aquelas que eles entendem que você já possui o conhecimento para aplicar. Não se faz necessário começar a estudar desde já, mas se você acha que esta muito enferrujado, bem, aí é por sua conta... estudar nunca é demais.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Aproveitando o tópico... Qual é o curso que vai falar mais de Webdesign?

creio que no brasil ainda não existe curso específico para "webdesign"

 

existem cursos sequenciais oferecidos por diversas universidades.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Como já foi dito, não existe um curso específico de graduação voltado para Webdesign.

Você pode fazer um curso que te agrade mais e, caso queira um diploma específico, você pode procurar uma especialização na área.

 

Exemplo:

http://www.cce.puc-rio.br/artes/espwebdesign.htm

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mercado de Trabalho

[...]O estudante pode optar por duas vertentes que a UnB oferece. A habilitação em Projeto de Produtos prepara o aluno para criar objetos do cotidiano, como móveis, jóias, roupas, carros e até instrumentos musicais. Quem escolher se aprofundar em Programação Visual, estará apto a trabalhar a imagem impressa por meio de elaboração de logotipos e projetos gráficos para publicações. Outro ramo em expansão dentro da Programação Visual é o webdesign .

UnB - Desenho Industrial

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Em São Paulo (Capital) exite faculdades que oferecem técnologos em Web Designer. Esses técnologos valem como diploma nível superior , entretanto , vale muito mais fazer um curso solido como Ciência da Computação ou Sistema da Informação. Os dois cursos vão tornar você um profissional muito mais capacitado.

Abraços.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mais as faculdades são instituições que formam estudiosos, cientistas, se quer algo como webdesign não há tamanha necessidade de uma "faculdade" você fazer "só" isso!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mais as faculdades são instituições que formam estudiosos, cientistas, se quer algo como webdesign não há tamanha necessidade de uma "faculdade" você fazer "só" isso!

 

Concordo em partes. O cara que faz faculdade tem experiências que levará pra vida toda, e se fizer tudo certinho, o aprendizado é incomparável. Mas isso não o fará um profissional melhor que aquele que não teve graduação, existem milhares de pessoas que tiveram muito sucesso é não fizeram curso superior. Agora isso vai de cada um. http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif

 

Lucas...da uma lida neste artigo...achei bem explicativo, derepente clareia as idéias...

http://www.infowester.com/col290804.php

 

Boa Sorte!

 

Gostei muito do texto, só confirmou minha futura escolha. http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/joia.gif

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

Mais as faculdades são instituições que formam estudiosos, cientistas, se quer algo como webdesign não há tamanha necessidade de uma "faculdade" você fazer "só" isso!

 

Concordo em partes. O cara que faz faculdade tem experiências que levará pra vida toda, e se fizer tudo certinho, o aprendizado é incomparável. Mas isso não o fará um profissional melhor que aquele que não teve graduação, existem milhares de pessoas que tiveram muito sucesso é não fizeram curso superior. Agora isso vai de cada um. http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif

 

Lucas...da uma lida neste artigo...achei bem explicativo, derepente clareia as idéias...

http://www.infowester.com/col290804.php

 

Boa Sorte!

 

Gostei muito do texto, só confirmou minha futura escolha. http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/joia.gif

 

Tenho que concordar. A maioria dos profissionais que se formam não exerce uma função correspondente ao seu diploma de nível superior.

Abraços!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.