Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Henrique Dias

Problema Indexação de Site em Wordpress

Recommended Posts

Saudações,

 

Sem muita experiência em SEO iniciei os trabalhos disso de um dos sites da agência em que trabalho [www.almanaquebrasil.com.br] .. O site é em wordpress, do qual configuro tanto pelo admin do WP qto pelos arquivos no FTP.

 

Estou há 5 dias instalando plug-ins, configurando arquivos, lendo sobre diferentes assuntos relacionados no google a respeito.

 

Instalei o plugin Google XML Sitemaps, ajustei o Robots e to acompanhando os relatorios do Google Webmasters Tools.

 

Também estou usando o plugin All in One SEO Pack para as MetaTags do site.

 

Porém, o google ainda não esta indexando o conteúdo dos posts de forma que apareça pelo menos nas 10 primeiras páginas, mesmo fazendo a busca assim: "nome que consta no post" "almanaque brasil"

 

Mesmo a busca direta por "almanaque brasil" mostra o nosso site em 5 lugar da primeira página, sem a descrição e sem o nome, apenas com o endereço de uma página que nem existe mais em nosso site, deste modo "www.almanaquebrasil.com.br/mensagens.asp"

 

Como posso configurar para que ele funcione como deve? Onde estou errando para o SEO apresentar tais problemáticas?

 

Agradeço imensamente a ajuda.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se o problema é novo então deve ter sido alguma coisa que você alterou recentemente.

É difícil dizer o que foi então acho que teria de ir eliminando possibilidades.

 

Desabilitar os plugins por algum tempo e ver se muda alguma coisa

as vezes alguns está mal configurado ou dando conflito com outro e causando o erro.

 

Não sei mexer muito bem no wordpress mas já tentei utilizar alguns desses plugins.

Vamos tentar eliminar as possibilidades se tiver resultado satisfatório teria de ir ativando 1 a 1 e ver qual está o erro.

 

Eu dei uma olhada pelo código e tal mas não encontrei nenhum erro aparente que poderia gerar isso.

 

 

O robots.txt está bloqueando que pastas ?

Será que não está impedindo nenhuma necessária para o plugin ? Tente dar uma mexida nele para que não pegue as pastas do WP.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se o problema é novo então deve ter sido alguma coisa que você alterou recentemente.

É difícil dizer o que foi então acho que teria de ir eliminando possibilidades.

 

Desabilitar os plugins por algum tempo e ver se muda alguma coisa

as vezes alguns está mal configurado ou dando conflito com outro e causando o erro.

 

Não sei mexer muito bem no wordpress mas já tentei utilizar alguns desses plugins.

Vamos tentar eliminar as possibilidades se tiver resultado satisfatório teria de ir ativando 1 a 1 e ver qual está o erro.

 

Eu dei uma olhada pelo código e tal mas não encontrei nenhum erro aparente que poderia gerar isso.

 

 

O robots.txt está bloqueando que pastas ?

Será que não está impedindo nenhuma necessária para o plugin ? Tente dar uma mexida nele para que não pegue as pastas do WP.

 

 

Então, o erro é novo pq antes ele nem estava indexado para o Google. Agora que começamos a fazer isso.

 

Eu já tentei colocar e tirar vários plugIns, pouco resultado.

 

o Robots esta deste modo:

 

User-agent: *

Allow: /

Sitemap: http://www.almanaquebrasil.com.br/sitemap.xml

 

Um amigo me disse que o google pode demorar mesmo para indexar, mais de semanas. Será que é isso?

 

Alguém conhece alguém que faça isso, customize isso nos sites e a média do valor que se cobre?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se você fizer alterações não irá ver no mesmo dia.

O Google faz varreduras de tempos em tempos e o prazo minimo para seu site ser indexado é estimado em 3 dias.

Porém se você procurar informações na internet vai ver casos que chega a demorar semanas.

 

Quanto ao seu robots...

Acho melhor tirar ele do que deixar apenas isso.

 

Se quiser poste os nomes das pastas e o que tem dentro delas para que possamos elaborar algo melhor.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olha só.. Repaei que pra te acha no google é mais dificil do que achar agulha no palheiro hein..

Vo tenta te ajudar..

 

 

Primeiro desinstale esse plugins.

Sim.(retire todos que instalou para seo).

 

Agora. Vá em configurações»Privacidade» e escolha "Quero que o meu blog seja visível para todos, incluindo mecanismos de busca (por exemplo, Google, Sphere, Technorati) e arquivadores."

Mesmo se já tiver marcado, marque a outra opção depois volte ai e reative-a!

 

Agora seguinte, esse almanaque brasil é uma revista..

Então altere o título do blor para "Revista Almanaque Brasil - Almanaque de Cultura Popular".

Em subtítulo, coloque o slogan mais algumas palavras chaves...Ex:(Cultura Brasileira.. Caixinha de fóforo e por ai vai!)

 

edit:

Esqueci de dizer para pedir para as pessoas que possuem link do seu site. Inserirem com o título de Revista Almanaque Brasil..(caso tenha parceiros)

 

Uma outra dica seria usar a url.. como

revista.almanaquebrasil.com.br(mas daria muito trabalho mudar tudo!(más já q ta sem SEO)

 

Por último

Vá em configurações»links permanentes

Marque estrutura personalizada.. e coloque da seguinte forma

 

/revista/%postname%/

Só use essa opção caso não use o subdominio (revista)

--

Agora volte daki uns 15 dias veja se ouve uma alteração nisso e nos passe.

Caso não funcione dai iremos utilizar plugins! http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/joia.gif

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.