Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

michalski

Magento X osCommerce X VirtueMart

Recommended Posts

Fala gurizada!

 

No meu servidor está disponível estes sistemas de e-commerce e um outro que nunca ouvi falar.

Gostaria de saber qual desses é o mais indicado para uma pessoa(cliente) que busca um sistema onde possa adicionar, produto, categoria, imagem produto etc etc com facilidade?

 

Vou modificar o layout de acordo com o gosto do cliente e ensiná-lo a administrar.

Tenho lído de tudo sobre os 3 sistemas mas ainda não encontrei um argumento que me faça decidir.

 

 

Agradeço desde já a ajuda.

 

 

Abs,

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fala gurizada!

 

No meu servidor está disponível estes sistemas de e-commerce e um outro que nunca ouvi falar.

Gostaria de saber qual desses é o mais indicado para uma pessoa(cliente) que busca um sistema onde possa adicionar, produto, categoria, imagem produto etc etc com facilidade?

 

Vou modificar o layout de acordo com o gosto do cliente e ensiná-lo a administrar.

Tenho lído de tudo sobre os 3 sistemas mas ainda não encontrei um argumento que me faça decidir.

 

 

Agradeço desde já a ajuda.

 

 

Abs,

 

Olha cara, a parada é a seguinte após muitos estudos e instalações recomendo 2 lojas pela simplicidade e documentação, o 1º é o osCommerce que sem dúvida é o mais amado e documentado sistema de loja virtual o 2º que não instalei mas gostei de sua estrutura e facilidade e que tem mais funcionalidades é o OpenCart que só funciona em PHP5 e acho que é muito mais fácil de se criar um template, pois sua estrutura é baseada em MVC, se fosse para decidir iniciar um novo projeto com rapidez usaria o osCommerce se tivesse tempo ou quisesse deixar um sisteminha pronto iria de OpenCart.

 

Espero que o tenha ajudado.

 

Abraço.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vou falar da minha esperiência:

Tenho uma loja em oscommerce, na hostnet, lá eles tem um layout bem diferente e opção de alterar cores do layout, nos foruns do oscommerce, tem bastante contribuição, mas ainda não tem coisas básicas, como quanto de vendas de determinado fornecedor possui determinado status, assim, se eu tenho que pagar um fornecedor conforme o que foi recebido de meus clientes, tenho que somar os valores pedido a pedido. Difícil ,não é? Pior, nem o nome do fornecedor mostra próximo ao produto no pedido, tenho que usar outra contribuição que separa os produtos por fornecedor no pedido, mas não soma.

Outra coisa é que enquanto eu quiser ser pessoa física o oscommerce vai servir. Este ano quero me tornar pessoa jurídica e o oscommerce não tem nada para emissão de nota fiscal, pra usar o oscommerce e emitir nota fiscal eu vou ter que emitir nota fiscal à mão. Imagina, vender online e emitir nota à caneta, ou ainda registrar meus produtos, meus clientes e minhas vendas em outro software para poder gerar e emitir a nota, nada de integração. A resposta dos desenvolvedores que mantem os foruns nacionais do oscommerce, é uma só, "não tem módulo para isto".

Se eu usasse o Magento eu poderia enviar os dados para uma empresa online e esta emitiria minhas Notas Fiscais eletrônicas e enviaria as informações ao Fisco. O detalhe é que o Magento tem um módulo para importar dados do oscommerce, mas o Magento está na versão 1.3x e esse módulo só funciona para Magento versão 1.1x. Parece brincadeira, não?

Quanto a layout, a variedade de layouts prontos e gratuítos é muito maior no Magento, ferramentas de RSS, rastreamento, já vem prontas, enquanto que no oscommerce você vai ter que trabalhar um pouquinho pra conseguir fazer funcionar.

Em suma, se você for começar do zero comece pelo Magento, talvez você tenha mais trabalho em instalar, configurar tudo, mas depois de pronto deve valer a pena e você ainda vai conseguir ter várias ferramentas à disposição quando precisar atender seus clientes online, gerar NFe, etc.

 

Robson Gomes

www.byflavia.com.br

 

 

Fala gurizada!

 

No meu servidor está disponível estes sistemas de e-commerce e um outro que nunca ouvi falar.

Gostaria de saber qual desses é o mais indicado para uma pessoa(cliente) que busca um sistema onde possa adicionar, produto, categoria, imagem produto etc etc com facilidade?

 

Vou modificar o layout de acordo com o gosto do cliente e ensiná-lo a administrar.

Tenho lído de tudo sobre os 3 sistemas mas ainda não encontrei um argumento que me faça decidir.

 

 

Agradeço desde já a ajuda.

 

 

Abs,

 

Olha cara, a parada é a seguinte após muitos estudos e instalações recomendo 2 lojas pela simplicidade e documentação, o 1º é o osCommerce que sem dúvida é o mais amado e documentado sistema de loja virtual o 2º que não instalei mas gostei de sua estrutura e facilidade e que tem mais funcionalidades é o OpenCart que só funciona em PHP5 e acho que é muito mais fácil de se criar um template, pois sua estrutura é baseada em MVC, se fosse para decidir iniciar um novo projeto com rapidez usaria o osCommerce se tivesse tempo ou quisesse deixar um sisteminha pronto iria de OpenCart.

 

Espero que o tenha ajudado.

 

Abraço.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ah, na hostnet que eu falei tem o oscommerce nesse layout bacana que eu falei e também o Magento em um layout em portugues e eles dão 30 dias grátis. Entra lá e testa os dois. Eu pensaria em alguma coisa entre esses dois, pois ainda são o que você vai achar mais suporte.

 

 

Fala gurizada!

 

No meu servidor está disponível estes sistemas de e-commerce e um outro que nunca ouvi falar.

Gostaria de saber qual desses é o mais indicado para uma pessoa(cliente) que busca um sistema onde possa adicionar, produto, categoria, imagem produto etc etc com facilidade?

 

Vou modificar o layout de acordo com o gosto do cliente e ensiná-lo a administrar.

Tenho lído de tudo sobre os 3 sistemas mas ainda não encontrei um argumento que me faça decidir.

 

 

Agradeço desde já a ajuda.

 

 

Abs,

 

Olha cara, a parada é a seguinte após muitos estudos e instalações recomendo 2 lojas pela simplicidade e documentação, o 1º é o osCommerce que sem dúvida é o mais amado e documentado sistema de loja virtual o 2º que não instalei mas gostei de sua estrutura e facilidade e que tem mais funcionalidades é o OpenCart que só funciona em PHP5 e acho que é muito mais fácil de se criar um template, pois sua estrutura é baseada em MVC, se fosse para decidir iniciar um novo projeto com rapidez usaria o osCommerce se tivesse tempo ou quisesse deixar um sisteminha pronto iria de OpenCart.

 

Espero que o tenha ajudado.

 

Abraço.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mas sobre o Magento, já existem módulos de pagamento e frete, para o Brasil? Não achei muita coisa pronta...

 

 

Felipe,

dá uma olhada no módulo de pagamento pronto do iPAGARE para o Magento: http://ipagare.com.br/modulo-magento

 

Abraços

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal, fui atraído pelo título deste tópico pois estou a dar ínicio em uma loja virtual , conheco o básico do OsCommerce e já instalei o VirtueMart no Joomla, dentre as respostas descritas acima a que mais achei interessante foi a dos membros Ceteris e Zappe.

O que desejo realmente e identificar os prós e contras das seguintes:

 

Virtue Mart

 

OsCommerce

 

Magento

 

PrestaShop

 

Para que possamos organizar melhor estas informações, conto com a colaboração de vocês interessados neste assunto a expor suas experiêncis nestas plataformas.

 

Agradeço muito a colaboração.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pela experiência que nossa equipe teve desenvolvendo os módulos do iPAGARE para Magento e VirtueMart posso dizer o seguinte:

 

Magento

É de longe a plataforma de ecommerce mais madura e mais robusta do mercado.

É altamente customizável e possui praticamente todos os recursos que uma loja virtual precisa hoje.

Pela sua robustez, é necessário dedicar tempo e esforço significativos para o aprendizado da plataforma.

Desenvolver um módulo de pagamentos para esta plataforma não requeriu maiores contratempos. A documentação e os fóruns ajudaram bastante.

 

VirtueMart

É uma plataforma muito popular devido a popularidade do Joomla.

Possui limitações quanto a customizações e muita coisa requer que o desenvolvedor mexa diretamente no código fonte em diferentes partes do sistema.

Desenvolver um módulo de pagamentos para esta plataforma requeriu mexer em muitos arquivos separados. Exatamente por isso, o Guia de Instalação do Módulo do iPAGARE para o VirtueMart precisou de diversas explicações e detalhes que o do Magento não precisou.

A documentação e os fóruns não são tão bons quanto o do Magento.

 

 

Fica aí nossa experiência com essas duas plataformas.

Abs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Gente,algm pode me ajudar?

Comecei a trabalhar com o magento a pouco tempo e tô meio perdido, pois era acostumado a trabalhar com sistemas mais simples e o magento tem uma modulação muito complexa. Preciso fazer a integração do magento com o Bling para gerar uma Nota Fiscal, isso através do webservice, mas como estou perdido dentro desse tanto de módulo do magento tá ficando mais complicado do que deveria. Alguém pode me dar alguma dica ou um auxílio? qualquer coisa serábem vinda!!! Obrigado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.