Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

P3rukao

Compartilhar tabelas de banco

Recommended Posts

Seguinte pessoal,

 

eu tenho um sistema de noticias em meu site... e compartilho elas em todos os sites que forneço noticias para o site também...

eu faço isso abrindo uma conexão com o meu banco de dados.. porém não acho mto recomendado pois minha senha de acesso fica exposta para qualquer um que tentar mecher nos arquivos de configuração...

 

Em meu ultimo site o cliente pediu que incluisse nas noticias do site dele (que na verdade são do meu) um sistema de comentários para as postagens...

Fiquei encucado com isso pois... como que eu poderia fazer algo assim, se as noticias são replicadas para vários outros sites?

Se eu implementasse esses comentários no meu site original, os comentários também seriam replicados, e isso não seria certo. Um comentário não pode aparecer no site X se ele foi postado para a (mesma) noticia do site Y... =/

Teriam de ser independentes...

 

 

-> Alguém tem alguma sugestão de como fazer isso? Repetir a noticia em varios sites, com opção de comentários independentes para cada noticia de cada site???

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Podias criar uma tabela onde guardavas o id_noticia, id_site, comentário

 

Depois consoante o site ele vai buscar o comentario relacionado com a noticia no site.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara, primeiro você disse que não acha recomendável dar seu arquivo de configuração de conexão do mysql pra outros sites. Isso tem solução. Você pode simplesmente criar um arquivo de configuração e deixar no SEU servidor, então você passa o caminho pros seus clientes e eles somente incluem o arquivo na página. Assim eles vão ter acesso ao seu bd, mas sem senha nem nd, então qdo você trocar a senha basta você trocar no seu diretório. E se você quiser restringir o acesso, é fácil também. É só criar uma função que registra o id do site então você pode definir os comandos que eles vão poder dar no banco. No caso, só o SELECT * FROM.

 

Agora, você disse que quer esse sistema de comentários. Eu recomendo que você faça como odarkult disse, só que um pouco diferente: Você cria uma tabela com o id da notícia, o id do comentário e o id do site. Depois você cria uma tabela com os campos comentário e ID do comentário(e mais outras infos se você quiser, o importante é o ID). Então você recupera tudo com LEFT JOIN. Acho que assim fica mais organizado. Você pode também falar pra cada cliente ter a própria tabela de comentários, seria outra saída.

 

Posta aew sua resposta...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O meu site está "local" ainda... e só posso subir ele quando me passarem os dados do server tbm... ;)

 

E.. o lance de incluir o arquivo do outro server eu não acho que role não. Eu já tentei isso a um tempão atras.. e pelo que me lembro.. o server (ou os meus diretórios) tem que estar configurados para permitir a leitura de outro server (ou algo do tipo, não lembro bem...). Ná época que tentei fazer isso, eu vi logo que não daria pra fazer assim. Mas tbm não achei solução até hoje!! =/

 

 

Eu até pensei em gerar um arquivo xml com as noticias... mas o arquivo iria ficar muito grande com o tempo... e tem sites, que o volume de notícias tende a ser muito grande mesmo, então essa opção seria inviável... e também não teria como fazer o lance dos comentários...

 

 

 

E... eu vou dar uma estudada nessas dicas q v6 me deram. Como eu não encontrei nenhum caso parecido com o meu... acho que a solução é por aí mesmo...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se você precisar de ajuda nos códigos, só postar...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.