Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

suhicedev

Sessões e abrir em nova aba

Recommended Posts

Bom dia,

 

Fiz um sistema que gera relatórios. Mas estou com alguns problemas, um relacionado a sessões e outro para abrir em nova aba.

Quanto a abertura de link em nova aba o problema é apenas no IE. Ao clicar no link todos os navegadores abrem em nova aba normalmente exceto, é claro, o IE. Ele abre uma nova janela, alguém tem alguma idéia do por quê ele faz isso e como arrumar?

 

O outro problema sobre sessões acontece em todos os navegadores, mas ele é um pouco pior com o IE também. Para sair do sistema basta o usuário clicar em sair. Nos outros navegadores o sistema sai normalmente e se o usuário tenta voltar ele pede pra fazer login novamente. Porém no IE se o usuário volta para a página anterior ele tem acesso ao sistema novamente, mesmo tendo clicado em sair. Alguém sabe o por quê disso também? É um problema no meu código ou o IE que é meio maluco?

 

Outra dúvida também sobre sessões é a seguinte. Se o usuário estiver no meu sistema, mas ele não clica no item sair, ele simplesmente digita outro site no navegador, se ele simplesmente voltar a página tem commo redirecioná-lo para a página de login ao invés de conceder acesso direto ao sistema novamente?

 

se alguém souber me ajudar em alguma das 3 dúvidas eu agradeço ^^

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sobre sua primeira dúvida; Eu procurei saber isso do IE também, não consegui nada.

 

A segunda; Como está seu código do Link Sair ? você está destruindo a sessão ?

 

A terceira; Tem um <meta http-equiv='no-cache'> se não me engano. Ele não guarda os Cachies do site. Acho que isso resolve esse problema. Ou você poderia trabalhar com Cookies. E colocar um tempo de expiração pra ele.

 

 

xDD!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

quanto a primeira questão eu descobri que o IE trata diferente a questão do target _blank em relação a outros navegadores. Pra ele abrir em nova guia tem que alterar a configuração no próprio navegador em Ferramentas > Opções da internet > geral> guias > sempre abrir pop-ups em nova guia.

 

quanto a terceira, eu não sei se usei certo, mas não funcionou aqui.

 

e o código de logoff tá assim:

<?php

session_start();

 

session_destroy();?>

<a href="index.php">Voltar para página de login</a>

<?

exit;

?>

 

é assim mesmo?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

É assim mesmo.

 

Por via das dúvidas limpa o Cache do seu IE.

E testa de novo.

 

você tem algum tipo de valida sessão ??

 

Todo começo de página você coloca assim:

 

if(!isset($_SESSION['login']))
{
   //redireciona
   header("Location: index.php");
}
Dae ele verifica se a sessão existe. se existir ele nem entra no If, se nao existir ele redireciona.

Eh assim que ta o seu site ?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sim, tem isso nas minhas páginas, mas agora eu percebi que qndo o usuário clica em 'sair' o sistema sai e se ele vai no browser e volta aparece novamente a página na qual ele estava. Mas se eu atualizar a página daí sim ele redireciona para a página de login. Isso tá estranho. Sabe o pq o IE faz isso?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.