Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Marco Sá

Busca semântica de endereços completos para Geocodificação

Recommended Posts

Bom dia a todos,

 

Sou analista de sistemas e programador. Não conheço muito python, trabalhava antes com Dpt.Net, Java, Asp.

 

Sendo assim preciso da ajuda dos colegas, pois, estou desenvolvendo um sistema que deverá realizar a seguinte tarefa:

 

1) Terá como dados de entrada um arquivo texto contendo endereços completos. Tipo:

Rua do Catete, 35, catete, Rio de Janeiro, RJ

2) Deverei ler este endereço, encontrá-lo em uma base de dados que tenho com as coordenadas, realizar um cálculo e exibir o ponto deste endereço no mapa.

 

Problemas:

 

O Maior problema é que como os arquivos textos são enviados por clientes, então não tenho padronização. Por exemplo:

 

Rua do Catete, 35

R do Catete, 35

 

Sem contar em Luiz com z ou s. então preciso realizar uma busca semântica.

 

Alguém tem alguma ideia ou exemplos de como realizar esta operação?

 

Grato a todos,

 

Marco Sá

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá Marcos,

 

Eu acho que você pode usar uma search engine.

Na empresa onde trabalho usamos Python/Django e sempe que necessitamos de uma busca semântica recorremos ao poderoso sphinx. É meio chato de configurar, a documentação é ruim, mas o desempenho dessa ferramenta cobre todas essas perdas :)

http://www.sphinxsearch.com/about.html

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Interessante esse sphinx.

 

Olha o problema do padrão acho que deverá criar um código antes para padronizar o que seus clientes mandam não tem jeito. Assim que fizer isso já será um passo apra que tudo dê certo dai pra frente.

 

 

Abraços e boa sorte

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.