Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

David Figueiredo

Enviar informação via post sem uso de formulário

Recommended Posts

Olá Galera!

 

estou desenvolvendo um sistema onde estou prezando muito pela segurança e estou com o seguinte dilema: tem uma função que faz o cadastro de clientes, ao concluir este cadastro estou redirecionando para uma pagina onde irá mostrar as informações deste cadastro, so que para fazer isso ao meu ver eu preciso enviar o id do usuário que acabou de ser cadastrado e a unica maneira que conheço pra fazer isso é mandando via GET, mais ai como todo mundo sabe, o id irá aparecer na URL. então vem a pergunta: Existe uma maneira de enviar informações via POST sem precisar criar um formulário? se não, por acaso existe alguma outra maneira de enviar esta informação para a pagina que estou redirecionando sem utilizar o metodo GET?

 

Aguardo o retorno de vcs, desde já obrigado!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

De uma forma síncrona eu desconheço.

 

Você tem a opção de utilizar ajax... mas não sei se seria a melhor opção para você...

 

Outra maneira, é guardar esse dado numa session...

 

Abraços!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá Galera!

 

estou desenvolvendo um sistema onde estou prezando muito pela segurança e estou com o seguinte dilema: tem uma função que faz o cadastro de clientes, ao concluir este cadastro estou redirecionando para uma pagina onde irá mostrar as informações deste cadastro, so que para fazer isso ao meu ver eu preciso enviar o id do usuário que acabou de ser cadastrado e a unica maneira que conheço pra fazer isso é mandando via GET, mais ai como todo mundo sabe, o id irá aparecer na URL. então vem a pergunta: Existe uma maneira de enviar informações via POST sem precisar criar um formulário? se não, por acaso existe alguma outra maneira de enviar esta informação para a pagina que estou redirecionando sem utilizar o metodo GET?

 

Aguardo o retorno de vcs, desde já obrigado!

 

Você pode gravar o id em uma sessão e redirecionar a página, e na página de redirecionamento você lê essa sessão e depois destrói ela caso você não necessite mais dela. Nessa página você obtém as informações relacionada ao cadastro do usuário.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá Galera!

 

estou desenvolvendo um sistema onde estou prezando muito pela segurança e estou com o seguinte dilema: tem uma função que faz o cadastro de clientes, ao concluir este cadastro estou redirecionando para uma pagina onde irá mostrar as informações deste cadastro, so que para fazer isso ao meu ver eu preciso enviar o id do usuário que acabou de ser cadastrado e a unica maneira que conheço pra fazer isso é mandando via GET, mais ai como todo mundo sabe, o id irá aparecer na URL. então vem a pergunta: Existe uma maneira de enviar informações via POST sem precisar criar um formulário? se não, por acaso existe alguma outra maneira de enviar esta informação para a pagina que estou redirecionando sem utilizar o metodo GET?

 

Aguardo o retorno de vcs, desde já obrigado!

 

Se você não sabe, ou prefere não, usar as sessions do php, utilize o campo hidden que nosso amigo citou e "autosubmeta" o formulário seguinte (ex):

<form action="sua_pagina_aqui.php" method="post" name="nome_do_formulario">
  <input type="hidden" name="id" value="sua_id_aqui" />
</form>
chamando a função, javascript submit(); assim:

<script type="text/javascipt">
   document.nome_do_formulario.submit();
</script>

Obs.: os lugares onde está escrito "nome_do_formulario" DEVEM ser iguais, ou seja, o nome do formulário que vai ser chamado pelo javascript

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Óla bom dia eu uso o seguinte método para fazer isso

 

 

HTML

<a href="?recuperar_senha">nome qualquer </a>
 

PHP

<?php

if(isset($_REQUEST['recuperar_senha']))
{
require_once("inicio.php");

}else
{
echo'erro não essite este request';

}

?>

o segredo está no "?" ae é so voçe verificar com o request blz

eu utilizo para paineis de menu co fatiação com includes no caso usei o require_once mais isso é otimo pq no metodo get e post presissa de um formulario entao lol request use com cautela para não deichar falah an segurança ae é so recheio o basico é isso fmz flw ...

boa sorte caso não entendeu mande um email: reantorganics@outlook.com
abs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.