Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

camilapavaroti

Como criar botões incluir/salvar e excluir no visual basic.net 2008

Recommended Posts

Ola estou com dificuldades para criar os botões incluir/salvar e xcluir no visul basic.net 2008 usando banco de dados sql server 2005.

Seria para um cadastro de cliente ...ja criei me banco que se chama dados2

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Poste na area de .NET já que o VB 2008 é .NET, lá será melhor pra eles te ajudarem.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Movido Visual Basic http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/seta.gif Plataforma .NET > Windows Applications

 

camilapavaroti, seja bem vinda ao Fórum iMasters, conheça nossas regras: Regras do Fórum

 

Já começou a desenvolver? Sua dúvida é exatamente qual?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

ja comecei sim eu criei o banco de dados no sql server 2005 e ja fiz a parte grafica no visual basic.net.Eu gostaria de saber como eu programo para o botão codigo gerar os numeros aleatoriamente cod 01 joão,cod 02 José....E a programar os botoes para incluir um cliente e excluir cliente.

Obrigado

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

ja comecei sim eu criei o banco de dados no sql server 2005 e ja fiz a parte grafica no visual basic.net.Eu gostaria de saber como eu programo para o botão codigo gerar os numeros aleatoriamente cod 01 joão,cod 02 José....E a programar os botoes para incluir um cliente e excluir cliente.

Obrigado

 

Olá camila!

você pode gerar o ID ou CODIGO direto do SQL SERVER 2005... quando definir o campo Codigo, você define como int e marca identity como Yes que vai ser gerado automaticamente um novo código a cada inserção. nao eh mto usual geral codigo. exceto pra senhas e etc.. ID em geral, nao conheço . isso eh mto automatizado pelo banco. axo q eh isso q você queria saber sobre isso =D

 

qto a inclusao e exclusao você pode tb usar comandos do SQL para faze-lo

 

pesquiser por INSERT INTO e UPDATE =D

qualquer coisa volta ae com detalhes. =*

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Oi

Estou com problemas na minha conexao.O codigo fonte é assim...

Public Class clsDados
    
    'Criando as variaveis da classe protegidas
    'Protected strconexao As String = "Data Source=B805645666458; Initial Catalog=dados; Integrated Security=SSPI"
    Protected strconexao As String = "B805645666458(SQL Server 9.0.2047 - B805645666458\Micro)"

    'Protected strconexao As String = "Data Source=B8056456658;Initial Catalog=dados;User Id=teste;Password=teste;"
    Protected conexao As SqlConnection
    'elemento importantes da class
    'construtor da classe é executada qdo a classe é instalada
    Public Sub New()
        conexao = New SqlConnection(strconexao)

        If conexao.State = ConnectionState.Closed Then
            conexao.Open()
        End If

    End Sub
    'destruidor da class é execultado qdo fazemos um dispose
    Protected Overrides Sub finalize()
        If conexao.State = ConnectionState.Closed Then
            conexao.Close()
            conexao.Dispose()
        End If
        MyBase.Finalize()
    End Sub

Dai da o seguinte erro...

Erro:

 

Format of the initialization string does not conform to specification starting at index 0.

Description: An unhandled exception occurred during the execution of the current web request. Please review the stack trace for more information about the error and where it originated in the code.

 

Exception Details: System.ArgumentException: Format of the initialization string does not conform to specification starting at index 0.

 

Source Error:

 

linha 19 : conexao = New SqlConnection(strconexao)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.