Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Gasparzinho

TinyMCE em português e com plugin para Upload de Imagem

Recommended Posts

Olá iMasters,

 

 

Vejam bem:

 

Editor web para o seu CMS com administração de fotos e em Português.

 

Barbada de implementar! Pouco mais de 2MB.

 

Link para Download do material.

http://www.4shared.c...tinymce_pt.html

 

 

1º passo:

 

- Faça download do editor no link do 4shared.com acima.

- Descompacte a pasta tinymce_pt, copie esta e coloe dentro da sua pasta raiz do local/remoto server. Caso esteja a testar em um server local... como (www, httpdocs, etc) que será respondido pelo http://localhost( servidor local PHP).

- Abra o navegador com excessão do IEca 6 e digite... http://localhost/tinymce_pt

- Deve aparecer Index of /tinymce_pt.

- Clique na pasta "examples"

- O exemplo que ajustei se chama "Exemplo customizado(indicado)".

- Veja que a barra está menor com apenas algum dos icones mais utilizados para o CMS de um site.

- Bom agora siga as telas do tutorial para usar. Mas veja como é simples este editor.

 

2º passo:

 

- Quero usar no meu gerenciador de site como faço?

- Na pasta "examples" tem um arquivo chamado "full.html".

- Abra o arquivo com um editor (se estiver no linux pode ser o gedit ou se estiver instalado o eclipse(com aptana plugin), ou netbeans etc. Caso esteja no Windows notepad ou dreamweaver, etc). Enfim, um local onde você consiga ver o código html do arquivo.

- Copie o que esta entre as tags <head> ... </head> com excessão do <title>Exemplo Customizado</title> e cole entre as tags <head> ... </head> do(s) seu(s) arquivo(s) do gerenciador de conteudo de seu site que necessitarem de um texto formatado e que tenham uma tag <textarea></textarea>.

- Beleza ... onde estiver a tag <textarea> nesta(s) página(s) ele vai adicionar o tinymce editor.

 

Algumas "prints" do Editor em Ação.

 

O Editor:

 

Imagem Postada

 

Inserir Imagem:

 

Imagem Postada

 

Manipulando Arquivos:

 

Imagem Postada

 

 

Observações importantes:

 

- Este Plugin de Imagem é para PHP.

- O plugin NÃO está traduzido para o português. Ou seja, está em English.

- Caso queira manipualr abram o arquivo /jscripts/tiny_mce/plugins/tinybrowser/config_tinybrowser.php

- Nesse arquivo tem o lugar local onde serão criadas as pastas. A pasta principal é chamada de "uploads/images".

- Ele cria automáticamente no linux. Caso dê algum problema no windows ... Crie a pasta no root do server as pastas "uploads/images" ...também pesquisa no google sobre permissões de escrita + php + windows. Ou mude imediatamente para linux. [:o)

 

Espero ter ajudado...

 

Dúvidas: gaspar.teixeira@gmail.com

 

ABC a todos!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Valeu galera...

 

Sou usuário do Framework Symfony e queria fazer esta integração do TinyMCE com o Plugin de Imagens. Primeiro fiz separado do Framework e depois integrei ao Symfony. Como já estava pronto achei interessante dividir com o pessoal. Haja vista, que é bem difícil encontrar na Internet algo assim! Sei por experiência própria.

 

Abc

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Show de bola..... Para colocar em portugues é só entrar no arquivo de configuração que você mostrou e onde está:

$tinybrowser['language'] = 'en';
Trocar para:

$tinybrowser['language'] = 'pt';

Isso ta na linha 37.

http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/natal_wink.gif

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Como é que eu mudo o caminho da imagem para outra pasta de minha preferencia. Queria colocar essa pasta upload dentro de outra pasta que já tenho chamada imagens.

 

Olá Daniel,

 

Barbada cara. Albra o caminho "jscripts/tiny_mce/plugins/tinybrowser" e localize o arquivo config_tynebrowser.php, na linha 49 [ $tinybrowser['path']['image'] = '/uploads/images/'; ] e mude o caminho conforme sua necessidade.

 

ABC

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amigos,

 

uma dúvida: tem alguma coisa a mais que eu deva fazer para pegar via Post as minhas formatações?

Ex: Escrevo "Teste" em negrito, mas quando exibo a variavel que vem do Post do textarea, sai só "Teste", sem o <b></b>

 

Devo usar alguma função? É que no meu sistema eu usarei esse editor para enviar e-mails para clientes, então gostaria que ele formatasse de forma que no e-mail chegasse tudo certinho.

 

Obrigado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Desculpa esta ressuscitando esse post, mas não conseguir resposta.

Fiz o download do arquivo, mas quando clico na aba uoload ele aparece um erro.

 

Veja que ele abre certinho:

92b2e9aebddb4b21b37c7ad.png

 

Agora quando eu clico na aba upload da esse erro:

7afb4ce9ed0d4b13851d78d.png

 

 

Alguém sabe o que é?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tiago,

 

Acredito que o seu problema seja permissão. Acredito que tu estejas utilizando um servidor linux. Se for remoto ... aplique as permissões de leitura e escrita na pasta onde estão suas imagens e de leitura pasta tynemce.

 

Se for num servidor local (linux) pelo terminal faça isso!

sudo chmod -R 755 /Admin/*

 

Ou

 

sudo chown -R Usuario /Admin/*

 

Certamente tu já deves ter resolvido o teu problema. Mas fica registrado aqui para o histórico e para outros, que por ventura "esbarrem" no mesmo problema.

 

abs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá amigos,

 

Primeiro de tudo parabéns pelo post, instalei e esta funcionando 99% para ficar 100% só preciso ajeitar a pasta onde as igm estão ficando salvas.

 

eu mudei o nome da pasta [ $tinybrowser['path']['image'] = '/uploads/images/'; ] porem a img fica ../../minha_pasta

 

Como posso arrumar isso

 

obrigado!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mais de ano que tento achar um editor com upload que funcione, e agora mais que nunca estava precisando cara valeu mesmo ajudou muito

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Só a título de compartilhar a solução de um problema que tive com esse plugin nos servidores da hostgator... Depois de meses, a hostgator conseguiu solucionar meu problema... Para liberar esse plugin é necessário abrir um chamado para o suporte pedindo o desbloqueio de regras do modsecurity para o servidor específico.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom dia, aqui deu tudo certinho, cria a pasta e sobe as imagens para localhost/minhapasta porém, no editor as imagens nao ficam visiveis para o usuario, aparece aquela imagenzinha de arquivo corrompido, nao testei ainda na exibição da pagina final, mas o fato dela nao aparecer no editor torna o recurso inutilizavel, gostaria de uma dica para resolver isso.

 

Obrigado pela iniciativa

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.