Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Good

[Resolvido] como criar um programa simples?

Recommended Posts

Gente, eu to precisando saber como criar um programa simples:

 

Na hora que abre, aparece pro cara digitar o usuário e email.. e depois quando clicasse num botão Enviar, os dados que ele digitou são inseridos no banco de dados MySQL e depois de inserido, aparecesse uma mensagem de erro e talvez enquanto estivesse inserindo os dados, aparecesse uma barra de progresso..

 

Acho que é rápido de fazer, pq eu tentei aqui, e fiz em 3 minutos o template.. acredito que não demorará muito para colocar o código..

 

 

se vcs me ajudarem a criar este programa, eu irei olhar o código e estudar ele pra aprender, foi assim que eu aprendi php, css, js..

 

queria mto fazer isso..

 

vlw

 

-------

 

Editado:

 

Me ajuda a criar um.. http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/seta.gif como criar um programa simples?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho que ninguém vai fazer isso de mão beijada.

Tenta fazer e aquilo que tiver dificuldades você vem e pergunta. Você vai aprender muito mais tentando e errando do que apenas lendo.

Sucesso :)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

kk

 

 

verdade..

 

mas a minha dúvida é como enviar os dados para o banco de dados e mostrar a msg de erro..

 

só isso, o template eu sei mexer bem legal..

 

não sei como é que se faz a conexão, etc...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá, acredito que o google irá lhe ajudar bastante neste tipo de problema.

 

Pesquise por "how to connect to mysql server in .net"

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Usa essa classe de conexão

 

http://forum.imasters.com.br/index.php?/topic/261619-classe-de-conexao/

 

Mas altere os tipos (SqlConnection,SqlCommand e etc) para MysqlConnetion e MysqlCommand e também importe o driver (.dll) do mysql em sua aplicação.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

hm.. olha cara.. eu to ligado mais ou menos..

 

só que eu não sei como fazer pra enviar quando clicar no botão Enviar e logo após aparecer a msg..

 

 

eu queria pronto.. aí eu poderia dar uma olhada como é que funciona, e assim eu já iria aprender bastante coisa.. como a conexão, como mostrar a msg e como é que faz pra funcionar quando clicar no botão..

 

 

acredito que não demorará mto pra você fazer.. como você deve ser experiente.. se puder fazer, faça o mais simples possível pra eu entender..

 

vlw

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sou totalmente contra pessoas que pedem a codificação pronta, ainda mais quando basta ler para aprender mais como pelo visto você é preguiçoso segue abaixo uma logica preguiçosa;

 

Crie paginas em PHP e através de GETs informe os valores a serem adicionados ao banco de dados, se você não souber como fazer, http://www.w3schools.com/PHP/php_get.asp, quanto a metodologia para conectar a um banco de dados tem no mesmo site, basta procurar.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

??

 

 

o que php tem haver com C#?

 

 

Olha cara eu não pedi nada com php pq já sei.. o que eu to querendo aprender agora é C#...

 

eu queria um pronto, pq aí eu aprenderia o mais básico do que eu preciso..

 

eu pego uns código na internet, e tento colocar e num dá certo, aparece um monte de erros..

 

 

se eu pegasse pronto, eu iria aprender 3 coisas que eu citei acima.. php, banco de dados, css e js eu aprendi assim.. não li apostilas.. primeiro eu aprendi, aí depois eu dava uma olhada em alguma apostila pra ver finalizar os meus estudos na linguagem... já estou com as apostilas que baixei de um site ae... só que lá eles não ensinam do jeito que eu gosto.. eu só gosto de ler a apostila depois que eu já tiver aprendido várias coisas...

 

 

flw

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara de boa, me desculpem me meter no tópico...

Mas pelo que eu to lendo, você quer que outras pessoas façam o código p/ você...

 

Dessa forma é complicado cara, você é que tem que tentar, postar as suas dificuldades e assim por diante.

Não é pedindo código pronto que você vai aprender!

 

Boa sorte e bom final de semana!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mas é assim que eu aprendo..

 

eu num sei nem pra onde vai..

 

 

eu aprendi as outras linguagens assim.. pegava os códigos prontos e ia criando os sistemas.. aí eu ia modificando e aprendendo..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Criança desinformada utilize o PHP com o componente webbrowser.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Untill, a única criança aqui deve ser você...

 

 

se eu to pedindo em C#.. é pq é em C#.. não quero nada envolvendo php..

 

 

apenas C#, pq PHP já sei como fazer..

 

se não quiser me ajudar, dispenso sua tentativa e obrigado pelas informações ¬¬

 

vlw

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

acredito que já tenha resolvido...

 

mas eu aprendi o basico do mysql com .net com o macoratti.. como a maioria das pessoas devem ter aprendido ;D

 

entao aqui o vai um link q deve ser util para voce http://www.macoratti.net/aspn_csq.htm

 

o codigo tá em vb.net mas se conhcer o basico da sintaxe do c# você consegue fazer em c#.

 

 

abraços.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

¬¬

 

Gente, vcs não leram ainda que eu não sei programar assim..

 

Eu pego os códigos prontos, e vou dando uma olhada..

 

 

Já disse isso 2 vezes, 3 com essa..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

1º - Não poste em Caixa Alta leia as regras do Fórum.

 

2º - Quer que nós façamos o que? Programamos para você?

 

3º - Procure curso, leia apostilas, não fique dependendo de código dos outros.

 

Abraços...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Oq é caixa alta?

 

Eu queria que programasse sim, pq é o jeito que eu consigo aprender..

 

 

eu já tenho várias apostilas que eu baixei do apostilando, só que quando eu leio, não entendo nada..

 

aí eu pegando os códigos e olhando, estudando, etc.. eu aprendo bem mais rápido.. php eu aprendi em uns 2 meses, praticando umas meia hora por dia..

 

pow gente.. ajuda ae.. nem irá demorar mto pra vcs..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.