Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Bruno Augusto

"Kit" para desenho...

Recommended Posts

Então, depois da frustração de não poder participar do desafio por desenhar em caderno pautado, eu resolvi comprar alguns materiais para desenhar "menos pior".

 

O que seria necessário para montarum "kit" básico? Coisas como o melhor tipo de borracha (lápis, comum, plástica, ponteira, triangular, rdonda, quadrada, branca, verde e etc.), ou o tipo de lápis mais adequado (porque tenho um 2B Faber que se errar não sai do papel nem com reza braba).

 

E por aí vai...

 

E um adicional, seria que borracha que apaga lápis 6B? Quase estraguei o desenho que supostamente participaria do desafio passado por caso dele (lápis 6B da Mercur).

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

E aí rpz, desenhar com esses materiais é bem difícil mesmo.

Acho que o material para desenhar não precisa ser muito, vou citar aqui alguns exemplos de bons materiais.

 

Lápis: A marca faber castel é a mais fácil de se encontrar, e também mais barata. Você não precisa comprar todos os lápis possíveis, basta comprar os que são mais utilizados. Compre um lápis HB, 3B e 6B. Esses três são os que eu mais utilizo nos meus desenhos. E são suficientes para produzir muitas tonalidades.

 

Borracha: A borracha no desenho não serve só para desfazer linhas, serve também para complementar o desenho. Pois com ela você pode criar bons efeitos de luz. Então pense sempre nessas duas utilidades, apagar e desenhar ( parece contraditório, mas não é ). Para tanto eu sugiro uma borracha limpa tipos ( também conhecida como borracha miolo-de-pão ) e uma borracha de PVC (são ótimas para fazer fios de cabelo). Essas são básicas.

 

Papel: Em primeiro lugar gostaria de dizer o que você não deve usar. Folhas pautadas de caderno, apesar de serem boas para rabiscar não são próprias para desenho artístico (ou qualquer outro tipo de desenho mais bem-acabo), então evite-as, bem como as folhas de papel A4 que são usadas para impressão em escritórios, elas também não oferecem boa qualidade para os desenhos. Procure sempre aqueles blocos de papel próprios para desenho, não precisa ser de boa marca, o importante é que senha próprias para desenhar.

 

Materiais auxiliares: Para dar suporte ao seu desenho, lhe aconselho a usar uma prancheta. Use-a da seguinte forma. Prenda o papel nela e em seguida utilize clipes de papel para fixar a folha em todos os pontos, impedindo que ela saia do lugar enquanto você desenha.

 

Acho que esses são os materiais mais básicos que você precisa ter para produzir desenhos de melhor qualidade (não estou dizendo que os seus são de qualidade ruim :-) ). Espero ter ajudado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Indicar materiais de desenho é algo complicado Imagges, de repente o que pode ser um bom material pra mim, pode não ser tão bom pra você por uma questão de adaptação e vice-versa. Por exemplo, o material que o Italberto indicou pode ser ótimo pra ele e pra uma grande quantidade de pessoas que desenham divinamente bem (o Italberto mesmo é um exemplo de pessoa que desenhar muito bem com o material indicado, basta verificar os tópicos mais antigos dele), eu, por exemplo, correria a léguas de perto deste material.

 

Ha não ser que você tenha dinheiro de sobra na carteira (o que não é o meu caso), você poderá ir comprando, experimentando e descartando o que você não gostar até achar aquele que melhor se aplica a suas necessidades, mas o ideal mesmo é ir a uma loja de artes e experimentar os disponíveis pra ver se você “se adapta” aos materiais. A maioria das lojas de arte tem material a exposição para o cliente experimentar antes de comprar, basta pedir ao vendedor.

 

O material que eu uso (como eu disse, pode não ser o melhor pra você e provavelmente não se adaptará a todos eles também), ta neste link, mas precisamente no post #2, talvez essa lista em conjunto com os materiais que o Italberto indicou, te ajude a decidir por onde começar a sua procura. Qualquer dúvida entre em contato ;).

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Concordo como a teoria de que existe um material que se adapte melhor a você, e que você deve ir testando qual deles é o melhor. Eu fiquei muito nisso até encontrar os materiais que hoje utilizo. Já usei lápis da faber castel mas hoje prefiro lápis Koh-I-Noor (até hoje não sei como se pronuncia esse bendito nome) que são de ótima qualidade, espero um dia utilizar também os lapis Steadtler.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eita.

 

Se já foi dificílimo achar essa mardita borracha miolo de pão aqui na cidade, imagina esses lápis com nome gringo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eita.

 

Se já foi dificílimo achar essa mardita borracha miolo de pão aqui na cidade, imagina esses lápis com nome gringo.

 

É comum comprar esse tipo de material pela internet, no link que o Lung postou há algumas lojas conceituadas. Acho que vale a pena dar uma pesquisada ;).

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Saquei. Mas eu quero ver omo me saio com os materiais "comuns" com um item específico por vez.

 

Vou começar com essa borracha maluca. Mas vem cá. Sobre o graite básico para desenhar, acham melhor um lápis básico ou uma lapiseira fina? Principal, mas não exclusivamente, na hora de apagar traços.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Saquei. Mas eu quero ver omo me saio com os materiais "comuns" com um item específico por vez.

 

Vou começar com essa borracha maluca. Mas vem cá. Sobre o graite básico para desenhar, acham melhor um lápis básico ou uma lapiseira fina? Principal, mas não exclusivamente, na hora de apagar traços.

 

Eu uso lápis pra quase todas as texturas, mas como eu disse... isso vai de pessoa pra pessoa.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.