Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

ádina

[Resolvido] Como criar Folder no Photoshop?

Recommended Posts

Olá.. preciso fazer o seguinte trabalho para entrega no dia 30/11/09:

 

 

*Criar um folder com mínimas duas dobras, podendo ser construído em folha A4.

*O folder deverá ser impresso frente e verso, e suas imagens bem como a construção deverão ser feita no photoshop.

*O folder poderá ter uma faca diferenciada do tradicional faca = corte em alguma das extremidades do folder.

*O trabalho deverá ser entregue impresso frente e verso montado já na estrutura de folder

*Fazer a impressão da contra prova das imagens sem tratamento em A4 (Igual ao trabalho anterior).

 

Eu não tenho a mínima ideia de como fazer isso.. no caso meu cliente imaginário é a clínica Onodera, então minha ideia é pegar uma mulher fora dos padrões de beleza e deixa-lá magra, com o rosto sem nenhuma mancha, enfim, coloca-lá nos padrões. Não sei nem por onde começar a fazer tudo isso.. Minha ideia é colocar a imagem de antes e depois do tratamento e falar dos principais tratamentos que a clínica oferece..

 

Ficarei eternamente grata pela ajuda, pois esse trabalho vale como nota final.. http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/joia.gif

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Local incorreto

 

Galeria de Criação (Photoshop) http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/seta.gif Photoshop

 

 

 

 

---------------------------------------

 

 

- Você primeiramente precisa criar um arquivo já no tamanho que deseja, com 300 dpi de resolução, no padrão de cores CMYK.

 

- Deixe pelo menos 5mm de cada lado sem texto ou informações importantes, pois esta geralmente é a marca de sangria para a impressão (é o que será 'cortado' do seu folder, para que ele não fico com bordas brancas).

 

- As imagens que você jogar dentro do arquivo, não as aumente de tamanho exorbitantemente, ou irá perder muita qualidade. Se a imagem está muito pequena, procure outra ^^.

 

- converse com a gráfica para saber o melhor jeito de enviar o seu arquivo ( quando for realmente imprimir em grande escala, o que não é o caso, acredito eu)

 

Isto seria o básico da questão gráfica. Vo parar por aqui, pois estamos na Área de Photoshop, e não Produção Gráfica.

 

 

Agora com relação ao conteúdo, isso depende de você. Da estética que deseja adotar, do conteúdo escrito, bem como imagens, fotos, grafsmos, ilustrações.

É uma coisa muito vaga, pra quem não sabe o que você está falando, para poder dar dicas do que fazer.

 

Acho que o que posso faar mais geral é, tente deixar o mais hamônico possível de acordo com seu conceito, seja clara nas informações, faça testes de impressão...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Excelentes dicas Johw!

 

Só completando um pouquinho, não costumo fazer folder pelo Photoshop e sim pelo InDesign, mas quando realmente preciso fazer no Photoshop, além de seguir todas dicas mencionadas acima para poder fazer uma boa impressão eu ainda faço uma divisão das páginas, eu crio um documento do tamanho da impressão (ou proporcional) e uso as réguas para poder ajudar na diagramação do documento, fazendo que o conteúdo fique mais certo no documento. Exemplo: Se eu for fazer um folder de uma dobra no tamanho A5, eu crio um A4 e divido ele no meio. É importante já fazer a área da sangria. Dessa forma ativo a Régua com Ctrl + R e depois a ferramenta de transformação (Ctrl + T), dessa maneira o Photoshop faz uma marcação no meio do objeto, dai você pode puxar e arrastar a sua linha guia até o meio da página para saber aonde é a divisão, é interessante trabalhar com a régua em formato de milímetro, assim você da zoom e faz o seus ajustes...Depois é só salvar e usar essas marcações como base.

 

Imagem Postada

 

Fica ai a dica, é um método de se fazer folder em Photoshop, assim como muitos outros.

 

Boa sorte no seu trabalho. http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.