Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

RafaelSonyLock

Criador de vírus de iPhone consegue emprego como desenvolvedor

Recommended Posts

Ashley Towns, que desenvolveu o Ikee, foi contratado por uma empresa australiana que desenvolve programas para a plataforma.

Lembra do vírus Ikee, responsável por estampar na tela do iPhone o rosto do cantor Rick Astley? Pois é, foi graças a essa praga virtual que seu desenvolvedor, Ashley Towns, conseguiu um emprego em uma empresa australiana de desenvolvimento para iPhone, a Mogeneratio.

 

Towns pode não ter conseguido nenhum lucro com o worm Ikee, mas pôde entrar em uma empresa que desenvolve aplicativos legítimos para iPhone. Se a moda pega, qual será o próximo astro que fará parte de um novo vírus para o celular?

Imagem Postada

 

O Ikee é particularmente inofensivo é só afeta usuários com iPhones desbloqueados que não tenham alterado a senha do usuário principal. Assim que o vírus coloca o papel de parede de Rick Astley, ele procura outro dispositivo vulnerável para infectar. Não há informações de quantas pessoas foram afetadas pelo programa, mas Towns disse que apenas o seu telefone infectou cerca de 100 outros dispositivos.

 

Fonte: http://pcworld.uol.com.br/noticias/2009/11/27/criador-de-virus-de-iphone-consegue-emprego-como-desenvolvedor/

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

isso é bem comum na área de segurança/tecnologia

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.