Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

safas

Como adicionar no google palavras?

Recommended Posts

Olá pessoal do forum,

 

Meus trabalhos sao mais voltados p/ area grafica e a parte de codigos e afins nao entendo muito. Um cliente me solicitou que o Site dele esteja no google na seguinte condição:

 

Ele quer que o visitante digite no google por exemplo macarrao, e nas buscas que irao aparecer o site dele esteja lá entre os primeiros. Aí ele faz uma outra materia falando tipo de futebol e quer que o mesmo ocorra.

 

Porém até aonde eu sei, para fazer isso tem que pagar os links patrocinados. No entanto tenho lido este forum mas sao usados muitos termos tecnicos que desconheço suas finalidades, entao resumindo de forma prática gostaria de saber se é possivel cadastrar no google temas como o exemplo que citei e se for, como isso é possivel? Quais procedimentos devo fazer? Andei lendo as seçoes de ajuda e tem varias etapas, sitemap, robots, e muitas outras informaçoes, tem que colocar tudo isso, ou quais etapas é de fato necessario p/chegar no resultado que o cliente espera das materias que ele adicionar no site de fato apareça no google?

 

Quem puder esclarecer um pouco p/ mim sou muito grato pois os textos que li aqui ainda me deixaram com duvidas rss

ate mais =)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

você tem noções básicas sobre padrões web ?

html, css, etc ?

 

caso não entenda, sugiro que comece estudando sobre o assunto.

possuimos um fórum chamado "webstandads" onde poderá aprender

 

não é obrigatório entender sobre os padrões web para indexar páginas nos mesacnismos de busca, porém, para entender a parte técnica sobre SEO/SEM/LPO de forma simples é necessária possuir algum conhecimento sobre webstandards.

 

você quer passar pelo processo completo de aprendizado ou ir "direto ao ponto" mesmo que se torne mais complicado de entender ?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Entendo sim, nao sou um webmaster, mas consigo dar meus pulos rs =)

 

Andei lendo os tutoriais de voces, mas tem muito conteudo referente a SEO, e nao sei se p/fazer o que eu preciso tem que aplicar tudo que existe sobre SEO ou nao, a minha duvida é saber se por exemplo para eu colocar uma materia num site, e esta materia ter uma tag p/ ser achada no google que procedimento devo fazer. Basicamente é isso, ao menos por enquanto este é o ponto que estou precisando de ajuda.

 

Depois de toda forma vou ter que estudar mais e com calma todos assuntos referentes a SEO para eu poder compreender exatamente cada item.

 

No meu caso como devo proceder p/ que as pessoas que digitem no google uma determinada palavra e nos resultados das buscas ela apontar p/ site do cliente?

 

Muito obrigado http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/natal_happy.gif

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não existe uma formulá para o bom posicionamento e é totalmente impossível colocar todas as técnicas em prática em uma unica página

 

e esta materia ter uma tag p/ ser achada no google que procedimento devo fazer.

Você precisa ver o que você tem e o que pode ser inserido para melhorar a qualidade dela para os buscadores

e é difícil para alguem fora do projeto dizer faça isso e aquilo

 

A única maneira é você ler e pesquisar o que pode ser feito e ver se tem como adaptar para seu site

E ir otimizando tudo que for possível

 

quando surgir dúvidas e/ou dificuldade torne a postar aqui que nós tentaremos esclarecer.

 

Mas pensa no público e palavras que pretende usar antes de começar.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não existe uma formulá para o bom posicionamento e é totalmente impossível colocar todas as técnicas em prática em uma unica página

 

e esta materia ter uma tag p/ ser achada no google que procedimento devo fazer.

Você precisa ver o que você tem e o que pode ser inserido para melhorar a qualidade dela para os buscadores

e é difícil para alguem fora do projeto dizer faça isso e aquilo

 

A única maneira é você ler e pesquisar o que pode ser feito e ver se tem como adaptar para seu site

E ir otimizando tudo que for possível

 

quando surgir dúvidas e/ou dificuldade torne a postar aqui que nós tentaremos esclarecer.

 

Mas pensa no público e palavras que pretende usar antes de começar.

 

Olá Thelon,

Obrigado pelo esclarecimento =)

 

O Cliente em questao é um escritorio de advocacia. O cliente sempre estará atualizando o site com materias relevantes a area de atuação tais como jurisprudencia, justa causa, como tirar o nome do Serasa etc.

Entao digamos, ele irá criar uma materia sobre jurisprudencia daí ele quer que quando alguem entre no google e escreva esta palavra o site dele apareça nas buscas.

 

Basicamente é isto que preciso fazer, só nao sei quais procedimentos devo fazer p/ o que ele quer eu faça acontecer.

 

Obrigado mais uma vez hehe =)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

São milhões de pessoas no mundo inteiro querendo a primeira posição.

 

Palvras comuns, são disputadas a tapas e portanto, valem mais.

 

Apenas preocupe-se com a qualidade da informação e em aplicar as normas SEO.

 

Estude também, SEM e LPO, publicidade e marketing.

 

Se fizer tudo certo, dentro dos padrões, basta esperar os resultados.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.