Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

caduribeiro13

[Resolvido] Oracle 10g XE + PL/Sql Developer

Recommended Posts

Bom dia pessoal,

Tenho instalado Windows 7, e baixei a versão free do Oracle 10G. Na home page do banco de dados eu consigo conectar e manipular o banco sem problemas. Mas ao instalar o PL SQL developer, informando a senha para o usuário SYS, exibe erro de "TNS não pode resolver o nome de serviço". Configurei no TNSNAMES.ora exatamente igual a instalação que fiz no trabalho, mas a diferença é que no trabalho é WinXP. Verifiquei também o serviço do oracle e está iniciando automáticamente no start do Window. Não sei se existe alguma inconpatibilidade do PL/Sql com o Win7 ou se é incompatibilidade do Oracle10XE com o Win7. Outra coisa estranha é, ao tentar dar stop no serviço, aparece "Erro 5 - Acesso negado".

 

Alguém passou por esta situação? Obrigado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom dia senhores, consegui resolver os dois problemas:

 

1. "Erro 5 - Acesso negado": Alterei as configurações de conta de usuário para 'Nunca Notificar'

2. PL SQL Developer: Baixei a versão 8 trial do site e funcionou.

 

Tentei alterar este tópico para colocar [Resolvido] no título mas não sei onde altera o tópico.

 

Abraços.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa solução. Isso é os mecanismos de segurança que o próprio Windows introduziu nas versões Vista e 7, para deixar igual ao Linux para serviços de background executados pelo sistema. Para aumentar a segurança.

 

Abraços,

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.