Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

phfmiranda

Forum não aparece no google

Recommended Posts

Boa noite pessoal,

 

Tenho um forum PHPBB e em espiões vejo que o google outros buscadores passam nele todos os dias, porem as materias do forum não aparecem no google, já crie sitemap e nada, vcs podem me dar algumas dicas?

 

Obrigado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa noite pessoal,

 

Tenho um forum PHPBB e em espiões vejo que o google outros buscadores passam nele todos os dias, porem as materias do forum não aparecem no google, já crie sitemap e nada, vcs podem me dar algumas dicas?

 

Obrigado.

 

Certo, você só não disse quanto tempo esse fórum esta no ar.

 

Mas uma dica é você identificar pela ferramenta de webmasters do google, se os robots estão com permissões para ler as suas páginas.

 

Nunca análise o funcionamento dos robots pelo google analytics ou qualquer outra ferramenta de análise de estatísticas de visitas do site. O correto é sempre utilizar a ferramenta de webmasters.

 

Outra forma de identificar a indexação do conteúdo, é buscando pela URL de uma página do seu site no Google. Por exemplo, pegue um dos artigos do fórum, copie a URL e copie na busca do Google, veja qual é o resultado. Se estiver indexado, ele deveria mostrar no resultado pelo menos 1 item.

 

Abraços e boa sorte ^^

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom o Fórum já esta no ar a 6 Meses, e estou usando a ferramentas para webmasters do google para enviar o sitemap.

 

Fiz o que você me sugeriu, coloquei a url do fórum no google e não aparece nenhum resultado, ai eu coloquei o titulo do artigo apareceu varias coisas diferentes mas o meu artigo não.

 

E o meu Robots está da seguinte maneira:

 

User-agent: *

Allow: /

 

Obrigado

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se você digita apenas o domínio e não aparece, por algum motivo o domínio utilizado pode ter sofrido alguma punição anteriormente.

 

Verifique se o site está de acordo com as Técnicas de SEO e solicite ao Google a reavaliação do domínio (isso é feito em Ferramentas para Webmasters).

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Quando eu digito o dominio o nome do forum aparece alguns links para o forum, porem para os artigos não aparece nada, eu dei uma olhada nas Tecnicas e está tudo de acordo.

 

Obrigado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Veja de quantas formas o seu site pode ser acessado, de repente algumas páginas estão indexadas sem o www, outras com o www... e faça um redirecionamento para não virar um conteúdo duplicado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Quando eu digito o dominio o nome do forum aparece alguns links para o forum, porem para os artigos não aparece nada, eu dei uma olhada nas Tecnicas e está tudo de acordo.

Tenta ver de duas formas:

 

link:www.seusite.com.br

e

site:wwww.seusite.com

 

Com isso você vai ver as páginas que estão indexadas e quais são linkadas

Veja se o conteudo do fórum não aparece mesmo.

 

Caso apareça ai o problema está na importancia de seu conteudo para o google e não o de indexação

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.