Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

RafaelNMNM

[Resolvido] Queda nas buscas do Google, quais fatores?

Recommended Posts

Olá galera, meu site estava me 1º nas buscas do Google por "xhtml e css" e agora caiu para 13ª página, eu não alterei nada a única coisa que mudou, foi que meu site saiu da primeira página de galerias de css (ex: www.css-showcase.com) o que diminuiu o número de visitas.

 

Eu queria saber se tem como saber especificamente quais fatores levaram a queda de posições dos sites no Google? Ou se tem como ter uma idéia, sei lá...

 

 

abraços []’s

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

eu não alterei nada a única coisa que mudou, foi que meu site saiu da primeira página de galerias de css (ex: www.css-showcase.com) o que diminuiu o número de visitas.

 

Provavelmente, este é o motivo da queda, ainda mais sabendo que a palavra-chave é "xhtml e css". Lembre-se que o Google posiciona os sites também, pela sua relevância, ou seja, pela sua importância com relação aos seus concorrentes.

 

Se o seu site estava bem visto por outros sites, o seu site será bem visto pelo Google.

 

O mais importante saber é, porque o seu site saiu da primeira página de galerias de CSS??? Isto é, ocorreu por uma questão de mérito ou de rotatividade dos sites nas galerias???

 

eu não alterei nada

 

Vale lembrar também que, ao não alterar nada, o Google vai identificar o seu site como um site estático ou um site corporativo, que para competir com blogs, portais e outros sites que podem falar sobre XHTML e CSS, o seu site, mesmo que corporativo, teria que ter um reconhecimento no mercado muito grande. Tome como exemplo o maujor.com (aqui está em 1º) e o tableless.com.br (aqui está em 4º), que para o Google (e para todos nós também http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/natal_happy.gif) eles são mais relevantes que o seu site.

 

Mas como seu site não é um blog, se preocupe mais com a primeira parte da minha resposta, tente colocar o seu site de volta nas primeiras páginas dessas galerias de css.

 

 

Abraços!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Humm!! Vlw Lucas! entendido. É sobre a galeria elas são rotativas, o site fica na primeira página só enquanto não aparecem novos sites.

 

E sobre ter uma ferramenta tipo analytcs para saber a real causa da queda de posições não tem né?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Dá uma olhada também no Webmaster Tools do google, lá pode ver se tá tendo algum tipo de conteúdo duplicado.

Verifique se existe 404, veja também de quantas maneiras sua página inicial pode ser acessada, por exemplo: http://site.com.br e http://www.site.com.br

 

 

Abraço

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

E sobre ter uma ferramenta tipo analytcs para saber a real causa da queda de posições não tem né?

 

Não tem, e a melhor forma é você mesmo (ou uma empresa/freelancer especializado) analisar e tentar entender um motivo mais real possível da queda. O problema é que a resposta para isso pode vir de 1 mês a 1 ano, no mínimo, pois é preciso uma análise muito cuidadosa para não ocorrer desgastes desnecessários.

 

A dica é acompanhar pelo menos a cada 3 dias a 1 semana (dependendo da movimentação do site) no Google Analytics, Google Webmasters e, se possível, outros mecanismos de busca (Yahoo, Live Search, o tal Bing que talvez seja o mesmo do live search, e etc). Dependendo do seu fluxo de trabalho, não vale a pena monitorar a cada 1 ou 2 dias, um monitoramento simples leva no mínimo 30 minutos.

 

Abraços

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.