Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

shuris

Computador desligando sozinho!

Recommended Posts

Eu tenho um computador Windows XP Profissional e a pouco tempo troquei minha fonte por causa do super aquecimento e tudo ficou normal novamente. Estava indo tudo bem até que a data do meu computador começou a ficar em 1 de Jan. de 2002 as 00:00h. Eu podia arrumar a data mas na próxima vez que entrava a data já tinha mudado de novo.

Até ai até que não era nada, mas depois começou a aparecer a seguinte mensagem antes de ligar o PC:

 

"CMOS Setting Wrong

 

Press F1 to run Setup

 

Press F2 to Load Default Values And Continue"

 

Eu apertava F2 e o computador ligava normalmente, mas com a data errada. Só que agora meu PC desliga de repente e quando aperto o botão ele não liga, tenho que tirar a tomada e esperar um tempo (não é muito, no máximo 1min.) para por na tomada e ligar de novo (e a mensagem do CMOS e a data errada continuam).

 

O que pode ser? Conto com a ajuda de vocês. Desde já agradeço!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Toda placa-mãe do PC possui uma bateria. Essa bateria serve para duas coisas: alimentar a memória de configuração (também chamada CMOS) e alimentar o relógio de tempo real do micro (relógio que marca a data e a hora).

 

Quando o micro começa a apresentar alguma das seguintes mensagens de erro quando você liga o micro, significa que está na hora de trocar a bateria da placa-mãe: CMOS CHECKSUM FAILURE, CMOS BATTERY STATE LOW, CMOS SYSTEM OPTIONS NOT SET e CMOS TIME AND DATE NOT SET. Outra situação que indica que a bateria está fraca é quando você atualiza o relógio do micro, ele funciona bem enquanto o micro está ligado, mas quando você liga o micro no dia seguinte ele está com a hora errada (relógio atrasando).

 

Imagem Postada

 

Para mais detalhes veja Trocando a Bateria da Placa-Mãe http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/natal_wink.gif

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O motivo do desligamento é a fonte ou a temperatura alta como você citou.

 

A bateria fraca faz com que as configurações voltem como padrão de fabrica pois não consegue alimentar a bios, como citado pelo Edvan.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Peguei as temperaturas e voltagem com Everest, estou colocando agora:

 

Voltagem: Núcleo CPU= 1.3v

Cooler: Processador= 2.4

Temperatura: Samsung HD250HJ= 37º

Temperatura: Diodo GPU= 58º

Temperatura: CPU 1/ Núcleo 2= 30º

Temperatura: CPU 1/ Núcleo 1= 33º

Temperatura: Processador= 40º

Temperatura: Placa Mãe= 42º

 

 

 

Tá muito quente?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olha na minha opinião a temperatura está boa!

 

Qual é a config do seu PC?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Quando o computador começa a desligar e reiniciar do nada, pode ser uma serie de fatores, tem que fazer os testes básicos para

identificar onde está o problema, vou postar apenas alguns:

 

1º Fonte de alimentação

2º A pasta térmica gasta do processador.

3º memorias com problemas, (ja aconteceu comigo algumas vezes)..

4º Placa mae com alguns componentes queimados ou danificados,(ja aconteceu comigo de pegar uma maquina para formatar e quando chegava a 15 minutos para acabar a formataçao ela desligava e reiniciava, levei para um amigo que mexe em concertos de placa mae e ele identificou um CI queimado e substitui o mesmo, daí a maquina ficou beleza..

5º Temperatura alta que pelo que você postou creio que nao seja seu caso...

 

OBS: Quem mexe com Montagem e Manutenção de Micros, não tem segredos, tem que colocar a maquina em bancada e ir fazendo os testes básicos ate identificar o real problema, mais para isso tem que ter algumas peças em mãos para testes..

 

Você usa placa de video???

 

Faço essa pergunta porque dependo da placa, você teria que ter uma boa fonte de alimentação para segurar ela, porque do contrario você pode ter dores de cabeças com fontes genericas..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.