Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Cassiano Geromel

Queda de visitas após queda do servidor

Recommended Posts

Ola amigos, conheci esta parte do forum devido a uma twittada do @brunoscarella, o que aconteceu com o meu blog (www.tecnopot.com.br) foi o seguinte:

 

Meu servidor saiu fora do ar, queda durou aproximadamente 3 horas, na quarta feira passada. Na quinta feira minhas visitas cairam 50% na sexta mais 50% e hoje tenho somente 200 visitas no blog, que anteriormente tinha 3k.

Entrei no webmaster tools para ver se havia alguma mensagem e nada, o que eu percebi foi que apareceu que meu blog demora 50segundos para carregar a página, o que é errado, demora aproxim. 5s.

Então o que me veio a cabeça é que o google derrubou meu blog 10 paginas nas pesquisas devido a esta demora (afinal porque indicar um site que demora a carregar do que outro que carrega automaticamente).

Poderia este ser o motivo do -10?

 

Não fiz nenhuma modificação ou alteração no blog, ja vasculhei o mesmo por links ocultos devido a hacks,etc para tentar descobrir um possível outro motivo para o "acontecido".

 

Abraços e Obrigado,

Cassiano R. Geromel

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cassiano,

 

como você mesmo disse, seu servidor deu pau e ficou fora do ar, isso ja é prejudicial.

quando o site voltou ao ar, nao quer dizer que seu servidor esteja operando em 100%, com isso o desempenho dos sites hospedados nele baixou bastante, se o normal era 5s, pode sim pular pra 50s, e com isso você ser prejudicado e punido pelo google.

 

o que pode ser feito numa hora dessa, é repensar sobre esse servidor, ficar de olho se isso acontece com frequencia, depois que o site estiver operando 100% você faz um pedido de reconsideração para google, descreva bem o que foi o problema, que o google é gente boa e vai entender. heheheh

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Grande Cassiano!

Tranquilo?

 

Tempo de carregamento da página é um dos fatores possíveis por essa queda de visitação.

Outro fator que já me aconteceu o que pode ter acontecido com o seu também, é o seguinte por esse tempo que seu servidor ficou fora do ar, e se os Robots do Google entraram na sua página nessas 3 horas?

 

Imagine, um site que era atualizado diariamente com 3k de visitas, o Google entra e dá que não existe, que está fora do ar, digamos que vai cair muito no conceito do Google.

 

Você perdeu muitas posições? Se sim, peça uma reconsideração de seu site dentro do Webmaster Tools, e procure por conteúdos duplicados dentro do site!

 

Me avise de novidades!

 

Abraços

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ola amigos,

 

Obrigado pelas respostas.

Ja verifiquei tudo dentro do webmaster tools, robots, sitemap (de 350 posts 320 estão indexados) conteudo duplicado 10 meta tag curtas 12, tipo o blog esta balinha sem problema nenhum porem ainda aparece la o tempo de carregamento de 50s.

Ja fiz o pedido de reconsideração, em português e ingles, demonstrando com links até o server down (print screen postado dentro do proprio diretorio do blog),etc etc etc.

Agora é so esperar 3 meses que o negócio volta a funcionar uhuha o problema é arcar c o preju destes 3 meses né.. :)

O importante é não desistir nunca, continuar postando no blog normalmente !!!

OBrigado novamente pelas dicas, e quando eu sair do "black list" eu aviso você´s!!

Abraços e uma ótima semana

Cassiano

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.