Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

xarlington

Quanto cobrar por um portal como esse?

Recommended Posts

Olá galera, estou com uma dúvida e gostaria de consultalos, o negócio é o seguinte, terminei de fazer um curso de wordpress ensinando a criar um portal com o mesmo, criando o tema desde o 0 para depois envia-lo para o Wordpress. O portal é bem dinâmico e não fica muito atrás dos portais quer já conhecemos, gostaria de saber de vc6 quanto eu devo cobrar por um portal com a complexidade do portal do link abaixo:

 

Clique aqui

 

Abraçux e felix natal http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/natal_happy.gif

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Só R$1000,00, ta muito pouco mano, ainda mais um portal dinâmico como esse onde o usuario poderá atualizar o site constantemente sem precisar contratar um profissional, R$1500,00 eu cobraria um site em wordpress comum, agora um portal de noticia, uns R$5.0000,00 taria num bom preço, claro tudo dependo do conteudo do portal.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Falei "mínimo", o portal é dinâmico mas é o wordpress que da o painel de controle, os plugins você baixa de sites, tem que ser honesto.. criar é cria, não pode pega um tema, um plugin, para wordpress que agente sabe bem que tem muuuitos de portais de noticias por ae, editar e vender né hehe.. Esse portal ali do link parece simples, ele utiliza mais ferramentas do wordpress e plugins do que programção.. Mas não, ta não é o caso, falei cobraria no mínimo 1.000,00 reais por QUALQUER desenvolvimento em cima de wordpress, então é mil é para cima..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A tah, tipo no caso esse layout ai foi desenvolvido do zero, logico que a maiorias dos plugins vem prontos, so que o seguinte, você gasta tempo se esforça, e por isso acho que valeria a pena cobrar um pouco mais caro ainda mais como ja havia dito o portal e dinamico requer tempo e esforço mesmo que tenha um pouco de programaçao, no caso da programação, ai nao foi incluida muito pq o wordpress bem dizer faz tudo sozinho, basta você digitar algumas linhas de codigo e pronto, ja funciona, mas as maiorias de Sistemas Web, portais de hoje em dia estao sendo desenvolvidos em cima de CMS's como Joomla e Wordpress.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ola, tambem acho isso, voce tem que avaliar o seu tempo gasto e tambem no lucro que o cliente terá...

fica dificil opnar, mais um site desse porte, onde o cliente terá total controle sobre os conteúdos...

 

sim... eu cobraria mais de mil....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu acho o seguinte.

Independente de ser wordpress ou Joomla ou na mão mesmo, o que importa é entregar uma solução ao cliente.

Então, o valor deveria ser de acordo com o produto final.

Se for nesta lógica da facilidade do wordpress, quem cobra um site simples na mão 1000 reias, cobraria 200 pelo wordpress?

Se tudo se torna tão fácil, então porque o cliente não faz ele mesmo?

 

Devemos vender solução.

 

"Não importa se a massa vai ser mechida com pá ou enxada, o cliente quer a casa pronta"

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O custo não é baseado no fato de estar pronto ou não.

 

Voce deve pensar quanto tempo voce irá gastar para entregar o projeto.

QUanto tempo irá gastar dando manutenção e suporte ate o cliente aprender tudo.

E quanto você acha que vale seu conhecimento.

 

 

Eu já fiz sites usando wordpress, e um como este não baixaria de 6.000,00R$.

Porem isso vai depender de N fatores.

 

Se você é empresa (Nota geralmente pagamos mais de 11% só de imposto) Se for pessoa fisica consegue "sonegar" este imposto e recebe valor bruto.

Se voce é prof ou apenas alguem se divertindo fazendo site

 

Tudo isso tem que levar em conta

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

tudo bem que você deu a sua opinião, mas agora vou dar a minha

5000.00 é um preço justo sim, você tem idéia do trabalho que dá para desenvolver um portal? Não é apenas um clique aqui e ali, e cabummmm.

No seu caso, é um bom portal sim, entretanto, várias pessoas tem o mesmo portal...

 

Quem deseja um portal único, paga o preço. Quem não quer, paga o que puder

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Obrigado hinon pelo alerta

 

O post foi excluido e o membro banido

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.