Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Andre Renato

[Resolvido] Gmail não acessa em nenhum navegador

Recommended Posts

Amigos de infra, me dêem uma ajuda:

 

No meu PC não está acessando o Gmail de nenhum navegador (IE, Chrome, Firefox). Não é restrição de firewall pois meus colegas do lado estão conseguindo acessar normalmente.

Já revirei os foruns na internet e fiz de tudo o que imaginarem... mas mesmo assim continuo não conseguindo acessar.

 

 

Alguem tem alguma ideia do que possa ser?

Valeu!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Que erro é exibido?

 

Você já tentou acessar através das máquinas ao lado? O erro ocorre em uma conta em especifico?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

1. resete as configurações padrão dos browsers.

se não resolver, siga o passo 2.

 

 

2. quando o problema começou ?

instalou algum software recentemente ? qual ?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Observe também se você tem a opção de executar somente HTML (padrão), e se ao clicar nela, funciona.

 

Aguardamos as respostas.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Já zerei as configurações de todos eles... o Chrome eu até já desinstalei, e mesmo assim tá dando essa m****!

Essa opç~

 

Já zerei as configurações de todos eles... o Chrome eu até já desinstalei, e mesmo assim tá dando essa m****!

Essa opção de executar somente HTML é aquela do Gmail mesmo certo? Como eu vou marca-la se a página nem acessa?

 

A mensagem que dá no firefox:

 

Tempo limite atingido

O servidor www.google.com demorou muito para responder.

* Este site pode estar temporariamente fora do ar ou sobrecarregado. Tente de novo em alguns instantes.

* Se você não consegue carregar nenhuma página, verifique a conexão de rede do computador.

* Se o seu computador ou rede forem protegidos por um firewall ou proxy, certifique-se de que o Firefox esteja autorizado a acessar a web.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Essa opção de executar somente HTML é aquela do Gmail mesmo certo? Como eu vou marca-la se a página nem acessa?

Normalmente essa opção aparece no momento que está carregando (no rodapé)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

É... essa mesma q eu imaginei, ela nem chega a aparecer. O 'Carregando...' que eu me refiro é o da aba do Firefox, não o da home pós login do gmail. Li alguns posts falando de um plugin do Skype... eu uso Skype, mas no firefox não tem nenhum plugin dele instalado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O 'Carregando...' que eu me refiro é o da aba do Firefox, não o da home pós login do gmail.

Agora sim, havia me referido ao outro carregando.

 

Os computadores do lado estão em Rede com o seu, correto? A rede é compartilhada através de proxy? Se sim, é exigido usuário para navegar?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sim, os computadores estão em rede. Ela está sem proxy, ou seja, todas as opções estão desmarcadas e a internet entra sem precisar de login e senha.

 

Outra coisa que notei agora é que tem outras páginas do google que não acessam como Agenda, Docs... o News, Pesquisa, Imagens, maps, translate rolam normal...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Responda a pergunta 2 do hinom no post #4.

 

Se for o caso, reinicie o PC em Modo seguro com Rede e tenta acessar o Gmail.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Hinom, desculpe... pulei você (rs)

 

1. resete as configurações padrão dos browsers.

se não resolver, siga o passo 2.

>> OK, já efetuei esse passo e não resolveu.

 

 

2. quando o problema começou ?

instalou algum software recentemente ? qual ?

>> Não instalei nenhum novo... a máquina começou a dar esse problema do nada.

 

Hargon, vou tentar fazer isso pra ver o que dá.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

1. utilizando outro pc, a sua conta no gmail acessa normalmente ?

 

2. o quê retorna o "ping" ?

ping google.com

ping gmail.com

 

3. somente os sites do google apresentam o problema ?

 

4. qual a faixa IP dessa máquina ?

é a mesma faixa de ip, inclusive mesmas configurações DNS, DHCP dos outros pcs da rede ?

 

5.

poste aqui como está o seu arquivo "hosts"

 

abra com o bloco de notas:

c:\windows\system32\drivers\etc\hosts

6. Qual sistema operacional está usando ?

nome, versão

 

7. experimentou utilizar outro sistema operacional nessa mesma máquina ?

experimente usar um "LiveCD"

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

hinom, as respostas:

 

1 - Sim, entra normalmente;

2 - O ping rola normal;

3 - Não são todas as páginas do google que apresentam problemas... somente algumas e o gmail, docs e agenda são alguns deles.

4 - Sim, está no mesmo padrão de toda a rede

5 - Segue o Hosts:

 

# Copyright © 1993-1999 Microsoft Corp.

#

# Este é um arquivo HOSTS de exemplo usado pelo Microsoft TCP/IP para Windows.

#

# Este arquivo contém os mapeamentos de endereços IP para nomes de host. Cada

# entrada deve ser mantida em uma linha individual. O endereço IP deve

# ser colocado na primeira coluna, seguido do nome de host correspondente.

# O endereço IP e o nome do host devem ser separados por pelo menos um

# espaço.

#

# Adicionalmente, comentários (como estes) podem ser inseridos em linhas

# individuais ou após o nome de computador indicado por um símbolo '#'.

#

# Por exemplo:

#

# 102.54.94.97 rino.acme.com # servidor de origem

# 38.25.63.10 x.acme.com # host cliente x

 

#127.0.0.1 localhost

#192.168.0.247 jocateste daae

#192.168.0.8 jac_brn.dcd.com.br

#192.168.101.10 papoa2.localbest.com.br

#127.0.0.1 rel.dcd.com.br

 

6 - Windows XP Professional SP3

7 - Não tentei ainda... e acho que nem tenho como conseguir algo do tipo aqui.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

"LiveCD" é um, termo técnico usado para referir-se a sistemas operacionais que rodam a partiri de um CD/DVD.

 

 

monte um LiveCD usando alguma distribuição Linux, o Ubuntu, por exemplo.

 

execute-o diretamente do CD, sem precisar instalar no HD..

 

veja se o mesmo problema ocorre.

 

isso á apenas para diagnosticar, eliminando suspeitas de problemas no hardware.. 99% de chances de que nao tem problema de hardware.. mas faça o diagnóstico

 

experimente outrs testes simpels, por exemplo,

 

puxe o cabo de rede de outro Pcque nao tem problema com gmail, e troque os cabos com esse pc com problema..

 

outro tteste simples.. troque a placa de rede com outro Pc ou plug outra plca de rede off-board e teste.

 

enfim.. faça os dianóstivos para eliminar erros mais prováveis .

 

mas comece pelo dignóstico mais simples e lógico.. comece pelo livecd.

 

se funcionar.. provavelmente é algo no software.

 

Uma curiosidade, que pode ser relevante você saber, ao acessar o gmail com iphone, o browser Safari trava e fecha.. o iphone fica lento por um tempo e depois volta ao normal e acessa normalmente... isso vem ocorrendo há 3 semanas, mas acontece exporadicamente.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom, tentei o teste de mudar de cabo de rede... e deu na mesma, a pagina não carrega.

Não consegui nenhum LiveCD pra fazer testes ainda... embora eu acredito que funcione, não posso ficar alternando para um liveCD toda vez que eu precisar acessar o gmail...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu já cheguei a ver esse tópico... mas não entendi essa parte:

"Então retirei o Skype e passei a usar o Gmail em https (Configurações >> Geral >> Conexão do navegador >> Usar sempre https)"

 

Aonde ele efetuou essa configuração?

No Skype?

No Firefox?

No IE?

 

Não achei nada com esse caminho que ele citou... :P

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

o esquema com LiveCD não é pra "resolver" o problema.. mas sim, pra "diagnosticar"..

 

não custa nada..

 

apenas faça download de alguma distribuição linux, ubuntu, por exmeplo, grava num cd e pronto.. coloque-o pra rodar.

 

Se funcionar tudo ok, significa que o problema não tem a ver com hardware ou rede. A partiri desse ponto podemos orientá-lo de forma objetiva.

Entendeu ?

 

Faça um diagnostico, pois não podemos advinhar a fonte do problema.

 

Podemos ficar aqui chutando mil palpites e dar voltas e voltas em torno de algo que pdoeria ser resolvido de forma simples com diagnósticos.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.