Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

LZLOKO

[Resolvido] Bloquear clique adsense por ip..

Recommended Posts

Olá pessoal!

 

Tudo bem com vocês?

 

Estou retornando após umas 2 semanas de inatividade hehehe

 

Bom, o meu problema é o seguinte...

 

Vocês devem conhecer o google adsense, sistema que anuncia os anuncios do Google AdWords....

 

Bom... Eu gostaria de saber como fazer par esconder a div onde localiza-se os anuncios do adsense após o usuário de um certo IP clicar, dai ele deveria ficar 1 hora sem ver essa div...

 

Olha, pra esconder a div com o JQuery eu já se fazer...o problema é que não tenho nem idéia de como armazenar os ips por apenas 1 hora...

 

Eu não sei como armazenar esses ips por 1 hora , e como verfificar se o ip está na lista...e n teho nem ideia de como salva-lo...

 

Pq no mysql eu cho ruim, ou será q da no mysql?

 

Agradeço desde já

 

Obrigado à todos...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

2 queries simples... um insert pra colocar quando ele clicou (timestamp) e o respectivo ip, e um select pra retornar a quantidade de registros que o respectivo ip clicou nos ultimos 3600 segundos, vai ser algo assim "SELECT count(*) as qtd_cliques FROM tabela_cliques AS a WHERE a.ip='192.168.1.1' AND CURRENT_TIMESTAMP()-a.time < 3600" se qtd_cliques > 0, ele clicou.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Anderson...

 

você m poderia explicar ali na ultima linha, o que é currtent_timestampo-a.tima ??

 

=D xD

vlw

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho que o melhor jeito seria gravar um cookie com a hora de expiração:

setcookie('expirationTime', null, 3600)

Aí depois para esconder o banner depois de clicado:

if(isset($_COOKIE['expirationTime']){
 //mostra banner
}

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Valeu lucas...

 

QUando você me explica as coisa

 

Faiz parecer elas fácil =S

 

xD

 

Pois sempre eu imagino que seria algo gigante com 50 lines no minimo!

 

Mas dai você manda ai um code de 4 lines

 

xD

 

Vlw!

 

=D

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

exatamente... eu também estou precisando de um script que eu possa controlar os anuncios do adsense que aparece.... exemplo, eu tenho 2 contas do adsense... uma em meu nome outra no nome da minha mãe,

 

o que eu gostaria é de colocar um anuncio em cada div, "anuncio1" e "anuncio2" e sempre quando uma tal pessoal clicar no anuncio1 automaticamente gravar no BD o IP dela, e depois ao q atualizar a pagina ira detctar que o IP dela ja clicou no anuncio1 pois então o anuncio1 ficará invisivel e o anuncio2 ira aparecer...

 

entenderam ?

por favor pessoal se alguem souber como resolve esse problema nos ajude

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

hum.. mas vc sabe q o adsense randomiza os anúncios ne?!

 

Mesmo q a pessoa tenha clicado uma vez em um spot, o próximo q ela veria seria outro anuncio, voltado para o perfil dela, seguindo remarketing.

Vc pode na verdade perder cliques se começar a esconder dela.

 

Enfim, prefira criar um novo tópico quando a sua dúvida não tiver sido respondida em um antigo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

entendo William, nesse caso, posso colocar uma regrinha ao chamar o anuncio, se tal IP ja clicou anunico1 aparece anunico2 se tal IP ja clicou nos 2 anuncios aparece o anuncio1 novamente... e nisso vai dividindo a quantidade de cliques em cada anuncio... isso evitaria os cliques invalidos

 

mas vou criar um novo topico sobre o assunto, como vc sugeriu

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não evita não cara. Eu prevejo um movimento contrário: vc perdendo clicks, em vez de ganhar alguma coisa.

 

O mesmo spot exibe vários anúncios. O próprio adsense cuida de evitar clicks inválidos.

Vc não deveria se preocupar com isso.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

ata, não sabia que o proprio adsense cuidava dessa parte :clap:

 

mas a questão de gravar no BD antes do anuncios ser clicado, ainda gostaria muito de saber, como é feito isso... mas é melhor criar outro topico ?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.