Publicidade

vitor cherulli

Tutorial what the font !? Corel

Olá pessoal sou eu novamente!

Muitas pessoas passam horas e horas procurando, quebrando a cabeça para achar AQUELA FONTE, “Mas tem que ser especificamente aquela fonte” . As vezes são fontes de logomarcas, de títulos, ou uma fonte qualquer que você achou legal e não sabe o nome, ou nem imagina onde achar.

Hoje quero passar para vocês um modo rápido e prático, para se localizar fonte através do corel draw.

Creio que este modo de localizar fonte através de qualquer imagem seja um dos melhores ou se não o melhor que existe.

São pequenos passos simples que vai poupar muitas horas de procura!

Primeiramente, estou com uma imagem ou um arquivo que eu gostaria de saber qual fonte é !

Pode ser até um print screen da web.

Imagem Postada

1° Passo vá ao corel aperte ctrl + i para importar selecione o arquivo e clique em importar.

Imagem Postada

2° Passo, após importado para eu palco, vá a texto depois WhatTheFon!?...

Imagem Postada

3° Passo Selecione somente o texto que você deseje que o programa localize a fonte.

Imagem Postada

4° Passo, após feito isso o programa vai abrir uma página da web, com a imagem selecionada, ele vai escanear a imagem e tentar definir quais letras são, apos feito isso não mude nada, não recomendo você ajudar o programa da web definindo você mesmo as letras.

Imagem Postada

Após feito o procedimento site vai mostrar algumas alternativa de fontes, ele vai te passar corretamente que fonte é, ou a mais parecida.

Imagem Postada

Este procedimento é extremamente essencial, e desconhecido por grande parte das pessoas que trabalham com clicheria (Cliches e finos ).

Atenção:

1° Quanto maior a qualidade da imagem melhor será traduzida pelo programa.

2° Só é possível este procedimento se estiver instalado em seu computador o Corel capture, e o CorelDRAW.

3° Este serviço de identificação de fontes on-line do MyFonts.com está integrado na Suíte de Aplicativos Gráficos CorelDRAW X4.

4° Outra opção é você fazer o upload de uma imagem no site myfonts.com que você conseguirá o procedimento.

5° Se não lhe interessar sair procurando pelo seu computador ou pela web inteira você pode comprar a fonte no próprio site por $19.95.

Tutorial desenvolvido por Vitor Cherulli igualmente postado no blog dele e no Fórum Imasters.

vitorcherulli.blogspot.com

Deixem seus comentários para que possamos melhorar cadê vez mais os tutoriais!

0

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se a Qualidade do bitmap estiver boa a ótima é de 99 %.

0

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho minha dúvidas...

99% é exagero.

0

Compartilhar este post

Link para o post

Mário faz o teste ai você vai ver que isso mesmo.

è muito bom.

Faz o teste ai!

e posta sua opinião

0

Compartilhar este post

Link para o post

Muito interessante. Quem não trabalha com Corel Draw ou, de repente, precisa decobrir a fonte em algum lugar que não tenha o programa instalado, pode fazer diretopelo site: http://new.myfonts.com/WhatTheFont/

O porém é que você precisa ter exatamente a palavra na imagem que se vai fazer o upload, já que não contará com esse recurso de "focar" na palavra do Corel Draw.

Muito bom, valeu a dica http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif

0

Compartilhar este post

Link para o post

valeu pelo apoio Imaggens

Se sobrar um tempinho vou postar outros tutoriais ok vlw

0

Compartilhar este post

Link para o post

Estou logado e este tópico sumiu de meu painel!

0

Compartilhar este post

Link para o post

Olá pessoal sou eu novamente!

Muitas pessoas passam horas e horas procurando, quebrando a cabeça para achar AQUELA FONTE, “Mas tem que ser especificamente aquela fonte” . As vezes são fontes de logomarcas, de títulos, ou uma fonte qualquer que você achou legal e não sabe o nome, ou nem imagina onde achar.

Hoje quero passar para vocês um modo rápido e prático, para se localizar fonte através do corel draw.

Creio que este modo de localizar fonte através de qualquer imagem seja um dos melhores ou se não o melhor que existe.

São pequenos passos simples que vai poupar muitas horas de procura!

Primeiramente, estou com uma imagem ou um arquivo que eu gostaria de saber qual fonte é !

Pode ser até um print screen da web.

01.JPG

1° Passo vá ao corel aperte ctrl + i para importar selecione o arquivo e clique em importar.

02.JPG

2° Passo, após importado para eu palco, vá a texto depois WhatTheFon!?...

03.jpg

3° Passo Selecione somente o texto que você deseje que o programa localize a fonte.

04.jpg

4° Passo, após feito isso o programa vai abrir uma página da web, com a imagem selecionada, ele vai escanear a imagem e tentar definir quais letras são, apos feito isso não mude nada, não recomendo você ajudar o programa da web definindo você mesmo as letras.

05.JPG

Após feito o procedimento site vai mostrar algumas alternativa de fontes, ele vai te passar corretamente que fonte é, ou a mais parecida.

06.JPG

Este procedimento é extremamente essencial, e desconhecido por grande parte das pessoas que trabalham com clicheria (Cliches e finos ).

Atenção:

1° Quanto maior a qualidade da imagem melhor será traduzida pelo programa.

2° Só é possível este procedimento se estiver instalado em seu computador o Corel capture, e o CorelDRAW.

3° Este serviço de identificação de fontes on-line do MyFonts.com está integrado na Suíte de Aplicativos Gráficos CorelDRAW X4.

4° Outra opção é você fazer o upload de uma imagem no site myfonts.com que você conseguirá o procedimento.

5° Se não lhe interessar sair procurando pelo seu computador ou pela web inteira você pode comprar a fonte no próprio site por $19.95.

Tutorial desenvolvido por Vitor Cherulli igualmente postado no blog dele e no Fórum Imasters.

vitorcherulli.blogspot.com

Deixem seus comentários para que possamos melhorar cadê vez mais os tutoriais!

certo, sempre utilizei esta ferramenta, mas agora ela esta bloqueada, não sei mais o que fazer, esta ferramenta é muito util para mim, e agora nao consigo mais utiliza-la.

0

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora