Publicidade

Entre para seguir isso  
Seguidores 0
Raphael Figa

Descobrir rastro de duas páginas anteriores

Olá Pessoal,

Estou programando uma página de erro e estava criando um script para o seguinte problema.

O usuário esta em uma página e clica em um link qualquer ou acessa a partir de URL.

A página não existe e acusa um erro 404. Então a página processa o seguinte código.

<?php
	$url = "http://".$_SERVER['HTTP_HOST'].$_SERVER['REQUEST_URI'];
	$url_anterior = "http://".$_SERVER['HTTP_HOST'].[b](Parte onde não sei o que escrever)[/b];
	$erro = '<p>Um usuário acessou uma página de erro, por favor contate o administrador do site para corrigir</p>';
	$erro .= "<p>A página que o usuário tentou acessar é <a href=\"$url\">$url</a></p>";
	$erro .= "<p>E estava na página <a href=\"$url_anterior\">$url_anterior</a></p>";

$destinatario = "email@dominio.com";
	$assunto = "Erro 404 - Página não encontrada";
	$header = "Content-Type: text/html; charset=us-ascii";
	mail($destinatario,$assunto,$erro,$header)	
?>

Na (Parte onde não sei o que escrever) é onde surgiu a duvida precisaria registrar a página que ele veio, com o REQUEST_URI eu consigo saber a página que o usuário estava tentando acessar, que na verdade é pagina anterior, pois quando é gerado o erro 404 o servidor envia para pagina 404.php, que possui este código acima.Agora o meu grande problema é como faço para saber a ele estava antes de acessar a página que gerou o erro. Existe alguma função nativa que faça isso ou algum parametro que que deva adicionar a REQUEST_URI?

Se puderem ajudar fico imensamente grato.

Editado por Mário Monteiro
Retirada a palavra "DÚVIDA" do Titulo ou Descrição
0

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

daria de fazer por get... mas fica meio confuso pro usuário ter sempre aquele get com a página anterior...

talvez session...

0

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  
Seguidores 0