Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Raphael Figa

Descobrir rastro de duas páginas anteriores

Recommended Posts

Olá Pessoal,

 

Estou programando uma página de erro e estava criando um script para o seguinte problema.

O usuário esta em uma página e clica em um link qualquer ou acessa a partir de URL.

A página não existe e acusa um erro 404. Então a página processa o seguinte código.

 

<?php
	$url = "http://".$_SERVER['HTTP_HOST'].$_SERVER['REQUEST_URI'];
	$url_anterior = "http://".$_SERVER['HTTP_HOST'].[b](Parte onde não sei o que escrever)[/b];
	$erro = '<p>Um usuário acessou uma página de erro, por favor contate o administrador do site para corrigir</p>';
	$erro .= "<p>A página que o usuário tentou acessar é <a href=\"$url\">$url</a></p>";
	$erro .= "<p>E estava na página <a href=\"$url_anterior\">$url_anterior</a></p>";
	
	$destinatario = "email@dominio.com";
	$assunto = "Erro 404 - Página não encontrada";
	$header = "Content-Type: text/html; charset=us-ascii";
	mail($destinatario,$assunto,$erro,$header)	
?>

Na (Parte onde não sei o que escrever) é onde surgiu a duvida precisaria registrar a página que ele veio, com o REQUEST_URI eu consigo saber a página que o usuário estava tentando acessar, que na verdade é pagina anterior, pois quando é gerado o erro 404 o servidor envia para pagina 404.php, que possui este código acima.Agora o meu grande problema é como faço para saber a ele estava antes de acessar a página que gerou o erro. Existe alguma função nativa que faça isso ou algum parametro que que deva adicionar a REQUEST_URI?

 

Se puderem ajudar fico imensamente grato.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

daria de fazer por get... mas fica meio confuso pro usuário ter sempre aquele get com a página anterior...

talvez session...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.