Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

ksn20

table com width 100%

Recommended Posts

Olá,

estou querendo criar um table que tenha o atributo width com 100%. Porém se o seu conteúdo não ocupa toda a width ele fica com uma largura menor, ou seja, com a largura que o conteúdo preenche. Tentando fixar um width com um valor em pixels aí sim ele fica com a largura que quero, porém eu queria que a width varia-se de acordo com a resolução do monitor, pois com um valor fixo pode ficar pequena ou grande a width, dependendo da resolução de vídeo do computador do usuário.

 

Desde já agradeço

Até

 

Keynis Sakamoto Nishio.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sua pergunta é tão simples que a resposta dela você mesmo já a deu!

 

Se você determina a largura em pixels(px) então ele fixa sua tabela, mas se você coloca ela em porcentagem(%) como o navegador vai interpretar que você não esta se referindo apenas a tabela em questão e não ao monitor?

 

Simples, você será obrigado a criar uma tabela com uma definição "pai" e assim ela será intepretada como um todo, e todas que estiverem dentro dela seram determinadas conforle ela, observe:

<table width="100%">
    <tr>
       <td width="100%">TOPO</td>
    </tr>
    <tr>
       <td width="100%">MENU</td>
    </tr>
    <tr>
       <td width="100%">CONTEUDO</td>
    </tr>
</table>

Pronto, no exemplo que eu dei, as celulas só vão obedecer ao "pai" que informa que o todo tbm é 100%, e seu navegador vai interpretar que existe um elemento maior que manda hierarquicamente em outos, então o maior "tabela" determina que todo o conteudo será mostrado em todo o espaço compreendido da tela, enquanto as celulas terão que limitar sua hordem para dentro delas mesmas.

 

Bom, pelo menos é isso que eu entendi de sua pergunta para dar a resposta.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.