Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

DiMinas

Esses publicitários...

Recommended Posts

No site inicial da Claro, tem esta imagem:

Imagem Postada

 

Propaganda subliminar racista?

Será que o departamento de criação não viu a "gafe"?

 

Vi no Chongas

http://chongas.mtv.uol.com.br/

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não entendi.

 

Quer dizer que temos de escolher uma das crianças ?!

 

Não estás procurando chifre em cabeça de cavalo ?

 

Daí que nascem as lendas do unicórnio .....

 

De qualquer forma pode fazer uma queixa direta ao Conar.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fiquei receoso de postar, como quem só enxerga o racismo porque é um preconceituso.

Meio polêmico isso, quis mostrar pois achei que foi uma falha da agência. Mesmo não querendo que tenha um certo teor "racista", eles vacilaram.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

o racismo esta nos olhos de quem ve, alem de que as pessoas enchergam as coisas com maldade :)

 

essa foto tem N conseitos, so depende de como você ve a coisa

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Penso de outra forma.

 

Racismo seria usar uma imagem com apenas uma criança "branca, loira e de olhos azuis", como sendo a única raça com poder aquisitivo e inteligência para escolher uma operadora de qualidade.

 

As duas crianças (negra e branca) juntas e com um aspecto feliz traduzem a igualdade e respeito que devem reinar entre todos os povos.

 

Na minha opinião foi ponto a favor dos publicitários que bolaram a campanha.

 

Basta olhar para as pessoas, a cor da pele é algo secundário, apenas traduz a beleza da diversidade humana.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Racismo seria usar uma imagem com apenas uma criança "branca, loira e de olhos azuis"

 

tb penso de outra forma

 

 

nao vejo isso como regra, ninguem é obrigado a usar a imagem de um negro em uma campanha so para nao parecer racismo...

 

lembro que o netinho de paula (deputado e cantor) nao queria permitir que brancos trabalhassem no programa dele

 

 

 

 

ate que ponto usar a imagem de uma pessoa de determinada cor pode ser tratado como racismo ou como "combatente" do racismo?

 

isso é muito complexo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

tb penso de outra forma

 

nao vejo isso como regra, ninguem é obrigado a usar a imagem de um negro em uma campanha so para nao parecer racismo...

 

ate que ponto usar a imagem de uma pessoa de determinada cor pode ser tratado como racismo ou como "combatente" do racismo?

 

isso é muito complexo

 

 

Exatamente, concordo com você.

 

Não há uma regra, aliás, diga-se de passagem, qualquer forma de discriminação é um atraso de vida.

 

Meu comentário foi no sentido que não vi nenhuma "mensagem subliminar", apenas duas crianças (de qualquer cor) em uma campanha da Claro, nada mais.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

eu entendi 100% o que disse, pq você falou uma coisa parecida com o que eu ia escrever mas desisti

 

 

 

 

eu ia citar como exemplo aquelas campanhas com 10 pessoas brancas e 1 negra

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Aqui no Sul tem uma rede de supermercados (alto nível) em que o caderno de ofertas da semana 99,9% das vezes estampa na capa modelos "germânicos", e nunca me lembro de ter visto funcionários mais graduados, tipo gerentes ou fiscais que não tivessem a pele clara.

 

Ou então eu só ia fazer minhas compras quanto eles estavam no horário de lanche, ou em férias.

 

Aí sim a coisa fica estranha, e olha que já melhorou muito, naturalmente por força de leis contra a segregação.

 

Nem vou mencionar quantos anos eu sou cliente deste super, a gente percebe as coisas.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Elektra, acho que nenhuma pessoa razoável nega que ainda exista racismo no Brasil, basta ver :

 

Aqui no Rio por exemplo, você vê um elefante mas não vê um garçom negro nas churrascarias.

 

Alguém já viu um cardela negro ? Vá lá um bispo ?

 

Quantos diretores de empresas grandes são negros ?

 

Mas a questão aqui é anuncio da Claro que eu não vi problema.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Elektra, acho que nenhuma pessoa razoável nega que ainda exista racismo no Brasil, basta ver :

 

Aqui no Rio por exemplo, você vê um elefante mas não vê um garçom negro nas churrascarias.

 

Alguém já viu um cardela negro ? Vá lá um bispo ?

 

Quantos diretores de empresas grandes são negros ?

 

Mas a questão aqui é anuncio da Claro que eu não vi problema.

 

 

Preconceito de todo tipo meu querido, de cor, de credo, de poder aquisitivo, e por aí vai.

 

A humanidade ainda tem muito o que evoluir para compreender o que significa igualdade e respeito.

 

Não sei como alguém pode se considerar plenamente feliz em meio a tanta mediocridade.

 

Não tenho o poder de mudar o mundo, mas procuro honestamente fazer a minha parte.

 

A embalagem é o que menos me interessa, a terra um dia há de comer.

 

Sem conteúdo é que não dá pra ficar.

 

 

 

Os minerim tão procurando cabelo em ovo, só isso!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

outro dia li um "estudo" sobre negro e pobre

 

é fato incontestavel que a maioria dos negros nao tem altos niveis de conhecimento, o estudo é precario

 

 

 

 

ai te pergunto, você contrataria um negro que supre a vaga que você precisa ou contrataria um branco que supe e vai além?

 

relacionar trabalho e racismo é muitissimo complicado

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Verdade, mas quando um negro e um branco tem níveis equivalentes a tendência e contratar o branco.

 

Mas isto é mito mais complicado que aparenta ser, muita gente boa já estudou este assunto e ainda estar longe de se esgotar.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

cotei isso pq devido ao baixo nivel escolar, em grandes cidades tipo rio, sampa... as chances de se encontrar negros fazendo trabalhos inferiores são maiores

 

 

 

 

essa escolha entre branco ou negro com mesmo nivel é delicada

 

escolher entre uma gorda ou uma modelo? hehehe

 

eu escolheria o sujeito que tivesse mais afinidade no lado pessoal comigo, independente da cor

 

 

 

 

ao meus olhos, o maior racisata é aquele que mostra que não é

 

contrata 100 brancos e uma faxineira negra pra nao dizer que é racista

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

... contrata 100 brancos e uma faxineira negra pra nao dizer que é racista

...

Perfeita sua colocação !!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

E muitas vezes só por conta da lei.

 

É o tal do anúncio de emprego onde um dos requisitos é "boa aparência".

 

E dependendo da função, se o candidato selecionado for mulher, ainda tem de ser linda, magra e "bem disposta".

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

no brasil ainda existem feridas abertas do período da escravidão.

 

vai levar um bom tempo até cicatrizar tudo e outro tempo pra sumir as cicatrizes.

 

esse tempo pode ser curto ou longo.. depende do nível de maturidade da sociedade em geral.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

É como se diz hinom, a dor também ensina.

 

Quando o descaso é uma atitude habitual, tipo: "vamos salvar o mundo, mas bem sentados sentados em uma poltrona confortável", só bebendo o cálice amargo.

 

Não estamos na vida a passeio.

 

É muito mais feliz quem compreende isso por si mesmo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.