Schindler 0 Denunciar post Postado Janeiro 25, 2010 Olá amigos, estou com um problema sério. Uso a versão 9.10 do Ubuntu. E dps de uma queda de energia o diretório /var simplesmente sumiu da partição / Todo um banco de dados e arquivos de um sistema q eu estava desenvolvendo estavam dentro do diretório /var. Eu sei, deveria fazer backup antes, mas é aquela velha história... só fechamos a porta dps q o ladrão entra :( Por favor, alguém me ajude! É urgente!!! :( Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
-=Érico=- 5 Denunciar post Postado Janeiro 26, 2010 Schindler, O diretório /var estava em uma partição diferente ? Ou tudo estava em uma única partição ? Não sei se é possível ele ter sumido assim, tem muita coisa no var do Sistema Operacional com os ids dos processos (/var/run), creio que você teria visto diversos outros erros, se a partição não estivesse realmente ai. Acesse como root e digite o comando 'ls -l /', e posta aqui. Depois de uma queda de energia, é sempre bom dar uma checada no sistema de arquivos do computador. Ligue o computador, e depois reenicie com o comando 'shutdown -rF now', ele irá fazer uma verificação do disco durante a inicialização do sistema. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites