Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Tiago_BB

[Resolvido] "Load Report Failed" ao tentar gerar relatóri

Recommended Posts

Entendi.

 

Só pra saber mais uma opnião sua Ivan.

 

Antes de postar esse tópico, eu estava com as seguintes opções de tentativas para solucionar o erro (todas através de pesquisas na net):

 

1) Verificar as DLLs na pasta "C:\Arquivos de programas\Arquivos comuns\Crystal Decisions\1.0\Bin" e compara-las em relação a minha pasta pra ver se esta faltando alguma DLL.

 

2)Registrar a DLL CRQE.dll da seguinte forma:

regsvr32 "C:\program files\common files\Crystal Decisions\1.0\bin\CRQE.dll"

3) Verificar Merge Modules "VC_User_CRT71_RTL_X86_---.msm" e "VC_User_STL71_RTL_X86_---.msm" na pasta "C:\Arquivos de programas\Arquivos comuns\Merge Modules" de acordo com um arquivo .PDF que tenho.

 

4) Esse acho que é perigoso!!!

 

Alterar "username" do arquivo C:\WINDOWS\Microsoft.NET\Framework\v1.1.4322\CONFIG\machine.config de "machine" para "System"

 

 

O que vocÊ acha de tudo isso?

 

Atte.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Das opções citada acho q essa 4 você nunca deve fazer.

Primeiro pq mesmo q você altere no seu PC você não conseguirá alterar no server que vai rodar sua aplicação.( e uma mudança dessa ai afeta toda e qualquer aplicação que estará no server rodando)

Essa outras eu acho que verificar no seu PC não adianta muisa coisa, nosso PC de criação geralmente ja tem tudo instalado e roda 100%, quando se publica é que aparece as dificuldades pq em servidores não se instala qualquer coisa.

Eu apanhei bastante pra colocar minhas aplicações que usam CR pra rodar, pq a maioria dos servidores não tem configuração 100% pra rodar esses relatórios, e ainda possuem limitações de configurações (devido a segurança), não são como nosso PC q mudados qualquer coisa pra rodar um relatório.

 

Então eu acho o seguinte, você tem q estudar as fases do erro e vendo as soluções mais simples sem q mudar muita coisa no server, principalmente essas de permissções, pra não deixar o server com segurança baixa.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Assim:

Primeiro deu um erro. Então tente resolver sem ter q mudar configurações no servidor.(A não ser q seja realmente necessário)

Após congifs ou instalações, veja se resolve ou se o erro mudou.

Por que as vezes fazemos tantas mudanças e configurações, sendo que a ultima q resolveu. E no final o server ja está totalmente sem segurança. Entendeu!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Entendi.

 

Tenho mais duas perguntas?

 

O primeiro erro foi "Cannot find KeycodeV2.dll, or invalid keycode".

 

Onde verifiquei a versão do keycodeV2.dll e pedi para o cliente verificar permissões de algumas pastas...

 

1) Ir em executar / regedit

selecionar HKEY_CLASSES_ROOT \ Interface \ (4A4D268A-DF9B-4FC1-8301-D9FEEEF69F9C), em permissões inserir o usuario ASPNET e permitir leitura.

 

E a mesma coisa para HKEY_CLASSES_ROOT \ TypeLib \ (8D43D0B9-C14E-4577-9E67-A9A1EEF82302).

 

----------------------------------------------------------

 

você acha melhor eu voltar para o primeiro erro "Cannot find KeycodeV2.dll, or invalid keycode".. ou seguir a sua dica para resolver o segundo "Load Report Failed".

 

Atte.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Entendi...

 

Então vou fazer o que você me sugeriu e caso não funcione vou fazer aquelas outras 3 dicas que te mandei!!

 

Vamos ver!! :D

 

Outra coisa Ivan.. li a respeito de um pacote de redistribuição do crystal...

 

mas não encontrei nada a respeito. Você acha que é outro caminho a seguir?

 

atte.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom dia a todos.

 

Pessoal (em especial Ivan devido ao acompenhamento desde o início do meu problema), achei o seguinte artigo:

 

Clique aqui

 

 

Acgei interessante pq analisando uma imagem que o cliente me mandou, verifiquei que a pasta SimpTemp (onde gravo os relatórios gerados) esta em uma unidade de disco D:

 

Apesar de que, como mostrado anteriormente, não deixo fixo C:

 

O que vocês acham?

 

Atte.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom dia Tiago, cara você ja fez o que te falei da permissão da pasta windows?

Te pergunto pelo seguinte o problema q tive era o mesmo, "Load Report Failed" e no server onde hospedo os arquivos do site ficam na unidade D e tinha permissão de escrita geral, porem dava o erro e resolvi confome citei la em cima.

Eu até mostrei algo assim de alteração de permissões no registro do windows, mas o pessoal da hospedagem se recusou a mecher no registro.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Passei todas as alternativas (principalmente a sua) para meu superior.

 

Estou aguardando uma resposta.

 

Assim que eu souber a resposta (positiva ou negativa) eu posto aqui.

 

Agradeço a atenção Ivan.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ola pessal (em especial Ivan).

 

Pedi apra que o cliente executasse o seguinte comando em Executar:

 

Regsvr32 "C:\Archivos de programa\Archivos comunes\Crystal Decisions\1.0\bin\CRQE.dll"

Com isso o erro mudou para:

 

Novo Erro

 

Atte.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não.

 

Vou pedir para o usuário fazer tal permissão!!!

 

Na NET fala que pode ser fonte não padrão do crystal, os registrar algumas DLLs como ExportModeller.dll etc...

 

O que você acha?

 

É melhor testar a permissão da pasta windows?

 

Atte.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ivan.

 

Consegui.

 

Apenas registrei as DLLs ExportModeller.dll e Tslv.dll.

 

Entendo que apenas apenas dando permissão para o usuário ASPNET na pasta windows poderia funcionar sem que fosse necessário tantos passos.

 

Mas fica como aprendizado.

 

rs

 

Agradeço a atenção!

 

MUITO OBRIGADO.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.