Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Massa Urbana

[Resolvido] Driver / Install do Gravador de Voz Panasonic RR-US45

Recommended Posts

Desculpas, esqueci, não reparei que era o mesmo link ! :D

 

Esse driver ta f*** cara. continuo procurando !

 

=== Edit ===

Descobri uma coisinha

Imagino que depois de quase três meses você já tenha conseguido usar seu gravador, mas decidi responder assim mesmo para ajudar àqueles que, como eu, se depararam com o mesmo problema e chegarem aqui pelo google. Além do RR-US450, a dica serve também para os modelos RR-US470 e RR-US430.

 

Eu também perdi um tempão aqui em casa tentando "enxergar" os arquivos salvos no meu gravador. Lendo os manuais, descobri que, na verdade, esse modelo não permite que você gerencie os arquivos de som diretamente pelo Windows Explorer, como acontece com outros minigravadores digitais. Você é obrigado a usar o tal do Voice Editing.

 

Para reproduzir os arquivos e até mesmo para copiá-los para o PC você será obrigado a usá-lo. O máximo que você pode fazer para não ficar totalmente dependente do Voice Editing é converter suas gravações do formato "VM1" para WAV, que é compatível com qualquer player. Mas até mesmo para isso você terá que, mais uma vez, usar o bendito Voice Editing.

 

O PDF do manual do Voice Editing está no próprio CD de instalação. Se alguém precisar do manual do gravador, basta baixar por aqui (http://service.us.panasonic.com/OPERMANPDF/RRUS470.pdf), mas ele não fala nada sobre o gerenciamento dos arquivos de som.

 

Abraços a todos!

Fonte: http://www.babooforum.com.br/forum/index.php?showtopic=612364&view=findpost&p=2696440

 

Então, achei o tal desse Voice Editing, estou baixando e vou ver se não tem vírus, ai eu upo para minha conta do MediaFire e coloco aqui para você fazer o Download e testar !

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Desculpas, esqueci, não reparei que era o mesmo link ! :D

 

Esse driver ta f*** cara. continuo procurando !

 

=== Edit ===

Descobri uma coisinha

 

Imagino que depois de quase três meses você já tenha conseguido usar seu gravador, mas decidi responder assim mesmo para ajudar àqueles que, como eu, se depararam com o mesmo problema e chegarem aqui pelo google. Além do RR-US450, a dica serve também para os modelos RR-US470 e RR-US430.

 

Eu também perdi um tempão aqui em casa tentando "enxergar" os arquivos salvos no meu gravador. Lendo os manuais, descobri que, na verdade, esse modelo não permite que você gerencie os arquivos de som diretamente pelo Windows Explorer, como acontece com outros minigravadores digitais. Você é obrigado a usar o tal do Voice Editing.

 

Para reproduzir os arquivos e até mesmo para copiá-los para o PC você será obrigado a usá-lo. O máximo que você pode fazer para não ficar totalmente dependente do Voice Editing é converter suas gravações do formato "VM1" para WAV, que é compatível com qualquer player. Mas até mesmo para isso você terá que, mais uma vez, usar o bendito Voice Editing.

 

O PDF do manual do Voice Editing está no próprio CD de instalação. Se alguém precisar do manual do gravador, basta baixar por aqui (http://service.us.panasonic.com/OPERMANPDF/RRUS470.pdf), mas ele não fala nada sobre o gerenciamento dos arquivos de som.

 

Abraços a todos!

Fonte: http://www.babooforum.com.br/forum/index.php?showtopic=612364&view=findpost&p=2696440

 

Então, achei o tal desse Voice Editing, estou baixando e vou ver se não tem vírus, ai eu upo para minha conta do MediaFire e coloco aqui para você fazer o Download e testar !

 

Bem, pelo menos não sou o unico que tem esse problema, ainda bem que tem um cara que deu esta solução.

Ainda bem também que existe você RafaelSonyLock que ajudo pacas.

 

Se funcionar vai ser ótimo!

 

Mas eu acho que a idéia dele é de ligar a saida de som do gravador para o mic do PC.

É isso?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mas eu acho que a idéia dele é de ligar a saida de som do gravador para o mic do PC.

É isso?

Crio que não. Ai em cima tem um manual do Voice Editing.

Não tenho certeza mas acho que o uprograma se conecta com o dispositivo com os drivers próprios.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vlw!

 

Eu vo testa ai posto como foi...

 

flww

 

Sim, teste e poste aqui se deu certo !

 

Espero que ocorra tudo certo ! :D

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

Vlw!

 

Eu vo testa ai posto como foi...

 

flww

 

Sim, teste e poste aqui se deu certo !

 

Espero que ocorra tudo certo ! :D

 

 

http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/joia.gif http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/clap.gif http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/joia.gif http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/clap.gif http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/joia.gif http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/clap.gif

 

 

Aeee!

 

Funcionou lindamente... haha...

 

Explicar...

 

Instale 1 o Programa...

 

depois espeta o gravador.

 

ai ele vai instala...

 

na hora que você abrir o programa ele vai pedir um serial.

 

Atrás perto da I/O da Usb do gravador tem um uns numeros (SER).

 

digitei o código como um serial...

 

deopis selecionei IC Recorder...

 

e pronto!

 

Feito!

 

Lá estará os driver!

 

Vlw pela ajuda.

 

Com cerveja... digo, com certeza este tópico será referência pra esse gravador!

 

Abraços a todo!

 

Vlw pela mega ajuda!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Instalei o Voice Editing com o CD, fiz o update conforme sugerido (pois meu SO é vista32) e consegui conectar o gravador e até transferir dados dele para o computador (o que indica que o driver foi instalado), mas quando fui usar de novo não consegui mais localizar o gravador.

Acho que o driver sumiu e não sei como fazer para reinstalar. Alguma luz? Já desinstalei tudo e reinstalei e nada feito.

abraço

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Instalei o Voice Editing com o CD, fiz o update conforme sugerido (pois meu SO é vista32) e consegui conectar o gravador e até transferir dados dele para o computador (o que indica que o driver foi instalado), mas quando fui usar de novo não consegui mais localizar o gravador.

Acho que o driver sumiu e não sei como fazer para reinstalar. Alguma luz? Já desinstalei tudo e reinstalei e nada feito.

abraço

 

Cara... você só consegue ouvir extrair etc etc... utilizando o software.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu já reinstalei o software, o problema é justamente que sumiu a opção dele ler o IC recorder, entende?

E quando eu conecto (na mesma porta ou em qualquer outra) o computador não acusa mais que precisa instalar o driver (como fazia antes de instalar o software da primeira vez), não faz nada. É um mistério, porque estava funcionando.

valeu pela tentativa, se alguém tiver mais alguma ideia estou atento ao fórum...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Já li tudo e mesmo assim não resolveu meu problema. Alguém que tenha esse gravador sabe me dizer como eu passo as gravações para um pen drive??? As gravações já estão no computador, porém dentro do programa Voice Editing e não enxergo-as o desktop. Por isso não tem como passar para pen drive. Alguém dá uma luz aí please!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pessoal,

 

Seguinte, é bem por estilo de vida ou morte.

 

Já procurei, reprocurei, reeprocurei e nada.

Imagem Postada

 

Preciso dos drivers do Gravador de Voz Panasonic RR-US450 para Windows Vista.

Descobri que o suporte da Panasonic é zero.

Até liguei para a central e me disseram que esse gravador é importado e eles não tem o CD que contém o install do gravador.

eles ate dizem qual é o procedimento para fazer a instalação.

 

Clique aqui

 

Clique aqui

 

Mas precisa do CD que contém o install.

 

Imagem Postada

 

Tem um link que aparentimente é para fazer o download dos drivers ou uma atualização, porém você precisa ter o cd de Install do gravador. Mas ele pede o CD para poder continuar.

 

Clique aqui

 

 

Resumindo, nada feito!

 

Preciso do install ou do drivers pro Windows Vista.

 

Por favor postem qualquer ajuda será bem-vinda ;)

 

 

 

Meu amigo estou com o mesmo problema....só que agora é para o Windows 7??? alguma luz??? abraço

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu já reinstalei o software, o problema é justamente que sumiu a opção dele ler o IC recorder, entende?

E quando eu conecto (na mesma porta ou em qualquer outra) o computador não acusa mais que precisa instalar o driver (como fazia antes de instalar o software da primeira vez), não faz nada. É um mistério, porque estava funcionando.

valeu pela tentativa, se alguém tiver mais alguma ideia estou atento ao fórum...

 

Estou com o mesmo problema, já fiz de tudo, desde instalar novamente o Voice Editing, fazer update, trocar de porta USB, trocar as pilhas, reistalar o driver, usar outra versão do driver não assinada, instalar o Voice Editing em outro computador e em outro SO, etc..........

Não tem jeito, aparentemente a saída usb do próprio gravador estragou ou está com mau contato.

Para tirar os áudios de lá, só há uma saída, compre um cabo para ligar na saída de áudio do gravador, com a mesma conexão para ligar na entrada MIC do CPU. Depois, instala algum programa para capturar o áudio (ex. Fox Magic Audio Recorder).

PRONTO.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O único problema desse gravador é que quando conecto ele no pc ele abre direto no voice editing. Assim não tem como tirar as gravações dali nem gravar cd nem passar para pen drive. Não tem outro jeito de ele abrir no computador mesmo????

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pessoal,

 

Estou com uma gravação realizada em um gravador Panasonic RR-US380 que necessito transferir para meu PC, mas nada que eu faço parece funcionar. Já gastei horas buscando drivers e aplicativos necessários, mas nada dá certo. Já tentei, inclusive, o Voice Editing duas vezes (que parece não ter se instalado corretamente, pois nem pediu qualquer número de série) e nada acontece, é como se o gravador não estivesse conectado ao PC. No site da Panasonic esse, assim como qualquer outro gravador, sequer aparece como um produto existente!!! Esses gravadores são realmente da Panasonic ou uma falsificação sem-vergonha?! Começo a achar que de tão ruins foram retirados do mercado e ficamos a ver navios com respeito ao suporte técnico, pois não encontro nada que me ajude na internet, nem no site da Panasonic, nem uma referenciazinha, isso é um absurdo!!! Alguém possui uma luz para me dar? Pois já estou com vontade de atirá-lo na parede!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.