Jump to content

Archived

This topic is now archived and is closed to further replies.

Derme

Links com h2

Recommended Posts

Eu posso usar meus links cercados por tags h2?

tipo <h2><a href="">meu link</a></h2>

melhoraria o valor das palavras chave nos links em relação as buscas, do que somente a taga "A"?

É de alguma forma uma prática ilegal?

Eu posso usar meus links cercados por tags h2?

tipo <h2><a href="">meu link</a></h2>

melhoraria o valor das palavras chave nos links em relação as buscas, do que somente a taga "A"?

É de alguma forma uma prática ilegal?

Não é uma prática ilegal, pode fazer assim.

Se melhoraria? Não tenho o embasamento necessário, mas acredito que sim, pela própria função de título do h2, que o diferencia de um link normal ou parágrafo. Só preste atenção para não usar muitos <h1> ou <h2> porque os <hx> vão até o <h6>, beleza?

Outra coisa que você deveria atentar, além de pensar nos elementos que estarão cercando os links, é o texto contido dentro do "<a></a>" e os atributos como rel="" (muito utilizado para microformatos) e title="" (texto que aparece ao se manter o mouse em cima do link).

Não seria melhor você fazer isso no CSS? http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/joia.gif

configurando os links..... B)

Esse método é ultra indicado quando se desejar apenas alterar a aparência do link. Se for pra incrementar também o valor semântico, aí sim é preciso colocar os <hx> ou elemento pretendido à frente ;)

ilegal nao é nem um pouco

imgina o seguinte...

você tem uma noticia com titulo e subtitulo

<h1>titulo

<h2>subtitulo

ai em determinada noticia você precisa criar um link que esta no subtitulo... e ai? mudar tudo pq o link esta entre <h2>?

sem nexo, por isso nao é ilegal :)

agora...

o que vai depender é a ocasiao

você nao vai criar um menu com <h2>, pois sao tags titulo, irá criar com as tags de elemento <ul, li, ol>

a questao nao é o que pode, e sim onde vai

espero ter ajudado

[]s

Important Information

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Terms of Use.