Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Derme

Links com h2

Recommended Posts

Eu posso usar meus links cercados por tags h2?

 

tipo <h2><a href="">meu link</a></h2>

 

melhoraria o valor das palavras chave nos links em relação as buscas, do que somente a taga "A"?

 

É de alguma forma uma prática ilegal?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu posso usar meus links cercados por tags h2?

 

tipo <h2><a href="">meu link</a></h2>

 

melhoraria o valor das palavras chave nos links em relação as buscas, do que somente a taga "A"?

 

É de alguma forma uma prática ilegal?

 

Não é uma prática ilegal, pode fazer assim.

Se melhoraria? Não tenho o embasamento necessário, mas acredito que sim, pela própria função de título do h2, que o diferencia de um link normal ou parágrafo. Só preste atenção para não usar muitos <h1> ou <h2> porque os <hx> vão até o <h6>, beleza?

 

Outra coisa que você deveria atentar, além de pensar nos elementos que estarão cercando os links, é o texto contido dentro do "<a></a>" e os atributos como rel="" (muito utilizado para microformatos) e title="" (texto que aparece ao se manter o mouse em cima do link).

 

Não seria melhor você fazer isso no CSS? http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/joia.gif

configurando os links..... B)

 

Esse método é ultra indicado quando se desejar apenas alterar a aparência do link. Se for pra incrementar também o valor semântico, aí sim é preciso colocar os <hx> ou elemento pretendido à frente ;)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

ilegal nao é nem um pouco

 

imgina o seguinte...

 

 

 

 

você tem uma noticia com titulo e subtitulo

 

<h1>titulo

 

<h2>subtitulo

 

ai em determinada noticia você precisa criar um link que esta no subtitulo... e ai? mudar tudo pq o link esta entre <h2>?

 

 

 

 

sem nexo, por isso nao é ilegal :)

 

agora...

 

o que vai depender é a ocasiao

 

você nao vai criar um menu com <h2>, pois sao tags titulo, irá criar com as tags de elemento <ul, li, ol>

 

 

 

 

a questao nao é o que pode, e sim onde vai

 

espero ter ajudado

 

[]s

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.