Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

joaogil

[Resolvido] Alterar wordpress de pasta

Recommended Posts

Pessoal, eu preciso alterar o wordpress de pasta, tipo de "/site" para "/novo".

Mas agora que vi que as imagens dos posts tem o caminho completo (url absoluta), então se eu alterar meu blog de pasta, as imagens ficarão com o caminho errado !

 

Como faço para alterar isso ? Existe algum plugin ou preciso alterar manualmente no banco de dados ?

 

Abraço a todos !

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pessoal, eu achei este artigo:

http://codex.wordpress.org/Changing_The_Site_URL

 

Onde tem um comando SQL para alterar a URL do post, e acho que pode ser usado para alterar a URL das imagens também.

Mas talvez exista outra forma mais prática além de deixar o diretório antigo ativo com as imagens.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá amigo, acho que tenho o plugin certo para resolver seu problema, porque com certeza é problema mover WordPress para um novo domínio ou diretório, ele não atualiza os permalinks ou URLs embutidos no conteúdo. Isto significa que, imagens e outros conteúdos enviados não vai aparecer!

 

Update URL's http://downloads.wordpress.org/plugin/velvet-blues-update-urls.zip

 

Abraço.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Valeu Anderson, vou instalar e testar este plugin hoje de madrugada, tenho certeza que vai ser útil.

Obrigado !

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Funcionou certinho usando o plugin que o Anderson indicou.

 

1º) Alterei a URL do wordpress e a URL do blog em "Configurações > Geral"

 

2º) Executei o plugin que alterou todas as URLs de dentro dos posts.

 

3º) Alterei o nome da pasta no FTP.

 

4º) Depois que fiz as alterações acima o wordpress alterou automaticamente a URL da pasta de upload para um caminho físico absoluto, então tive que configurar novamente a URL relativa da pasta de upload para "wp-content/uploads" em "Configurações > Diversas".

 

Fora isso, somente em um plugin chamado "Flickr Photo Album" eu tive que clicar novamente em "save settings" para ele pegar o caminho correto.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.