Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Fr4nc0w

URL Amigável

Recommended Posts

Dae galera beleza? estou usando URLs amigáveis, porém bati de frente com um problema que eu não esperava, que é a quantidade de parâmetros que preciso para executar uma tarefa. por exemplo:

 

Um link do meu site:

/guia/categoria/show/18/1/-/turismo/bosques.html

 

/guia/ = Sub diretório onde o site se encontra no servidor, este aqui pode ser eliminado.

/categoria/ = Este aqui faz referencia ao arquivo php q vou dar include.

/18/ = este faz referencia a qual categoria, seria o ID da categoria.

/1/ = Como é uma página que possui paginacao, este item faz referencia a qual página estou, na página 2 evidentemente seria 2 hehe.

/-/ = do modo como uso as URLs amigáveis, preciso sempre ter as mesmas coisas nos mesmos locais da URL, pois quando transformo a URL em um array, não posso mudar a posição das coisas, senão evidentemente dará erro, preciso q sempre "URL[5]" seja os parâmetros da busca.

/turismo/ = trata-se do titulo da categoria, que fui eu quem coloquei para efeito de SEO, ou seja palavras chave na URL.

/bosques.html = trata-se da página em questão, que não é .html, mas eu coloquei pra efeito de beleza mesmo, mas foi eu quem inseri para efeito de SEO.

 

 

o que fazer? como podem ver, do que eu posso remover dessa URL, é "/turismo/bosques.html" e "guia", mas que no fim um deles é o unico motivo pelo qual usei URLs amigáveis.

 

Alguma dica? outro modo de usar URLs amigáveis, que não seja criando um ARRAY da URL.

 

tudo é bem vindo.

 

Eu fiz o que consegui, mas to achando muito "suja" minha URL.

 

flw

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

poxa por mim eu passaria tudo por post, mas como eu vou fazer isso? levando em conta q esse eh o link de acesso das coisas?

 

por exemplo: /guia/categoria/show/1/1/bosques.html

 

é a pagina que acessa a categoria bosques, que tem "ID = 1" e acessando a partir da "Pagina=1".

 

se ela guarda essa URL nos favoritos, o que eu quero é que ela acesse a página correta ao clicar no link nos favoritos.

devido a isso não posso passar nenhum dos parametros por post.

 

ou estou errado?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.