Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

testa@barcodenet.com.br

CPF / CNPJ no pagseguro

Recommended Posts

Amigos, Tento obter do pagseguro o CPF ou o CNPJ do cliente que efetuou a compra, para emissão de Nota Fiscal. Os atendentes de suporte da empresa, muito mal preparados por sinal, insistem em dizer que esta informação não pode ser colocada a disposição do lojista. Ora, se todos os demais dados cadastrais são colocados a disposição, por que o CPF / CNPJ não poderia ser ? Essa insistência do pagseguro implica em uma ligação do lojista para o cliente solicitando um dado que ele cliente já informou ou então pedir que ele cliente digite na página de compra um dado que igualmente ele já digitou não sei quantas vezes. Será que a política do pagseguro é não facilitar a vida dos lojistas e dos clientes ? Alguém já conseguiu resolveu esta bizarra situação ?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Será que porque com o CPF de uma pessoa em mãos é possível fazer mil e uma travessuras?

 

Pense nisso e se coloque na posição de privacidade oferecida pelo PagSeguro: Você aceitaria de bom grado que o seu CPF transitasse piamente via Web onde possível e potencialmente haveria um sniffer vasculhando informações sigilosas?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Será que porque com o CPF de uma pessoa em mãos é possível fazer mil e uma travessuras?

 

Pense nisso e se coloque na posição de privacidade oferecida pelo PagSeguro: Você aceitaria de bom grado que o seu CPF transitasse piamente via Web onde possível e potencialmente haveria um sniffer vasculhando informações sigilosas?

 

 

Acho que não é bem isso. Minha loja recebeu um pedido de mercadorias e o pagamento correspondente de um cliente x, via pagseguro. Agora eu tenho: o pagamento das mercadorias, o nome, endereço, etc, etc do comprador. Para a emissão da NF só falta mesmo o CPF. Esse número aliás foi informado pelo cliente ao pagseguro. No entanto, no retorno automático dos dados do pagseguro, essa informação não me é passada. Preciso pois chatear o cliente e pedir DE NOVO, NOVAMENTE, MAIS UMA VEZ, que ele informe o maldito número de seu CPF, seja por telefone ou seja pedindo que ele digite novamente esse número em uma das páginas de compra. Qual é a filosofia de segurança por trás disso ? Se o pagseguro já informou tudo sobre o cliente, inclusive já recebeu dele o valor da compra, por que não facilitar a vida do lojista e do próprio cliente e passar essa informação via retorno automático, após validação do token do recebedor ? Por óbio não se trata de transitar piamente nada pela web. Trata-se de informação cadastral, tão sigilosa quanto o nome, endereço e principalmente o valor da compra. A política de privacidade, se é que existe, deve manter este dado ao alcance do fornecedor apenas. Lembrar que sem esta informação o lojista não consegue emitir a NF, seja NF-e seja manual. Assim, pelo princípio da celeridade, da facilidade e da lógica, não tem o menor sentido sonegar a informação que certamente terá que ser de conhecimento do lojista, informação essa indispensável para a regularidade fiscal (emissão da NF) da operação que o pagseguro intermediou e que deve ou pelo menos deveria concluir, sem lacunas.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom, eu acredito que o PagSeguro não esteja de todo errado em negar essa informação. É "crucial" demais.

 

Vocêpode entrar em contato por e-mail com o pessoal de desenvolvimento e ver se há uma forma elegante de se fazer isso. Se não me engano oe-mail direto para eles é desenvolvimento@pagseguro.com.br

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A solução seria você exigir um cadastro com cpf ou cnpj do cliente antes da compra porque ai depois quando vier o retorno do pagseguro com o numero do pedido você saberia a quem (qual cpf) aquele pedido se refere e teria todos os dados do cliente.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Galera, eu sou novo no PagSeguro e não sei muito sobre ele, mas eu queria saber sobre essa coisa de CPF, eu quero saber se algum dia eu comprar algo ou vender, se vai aparecer o meu CPF.E se é possível ultilizar o PagSeguro sem usar o CPF.(Bem provável que não)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amigos, Tento obter do pagseguro o CPF ou o CNPJ do cliente que efetuou a compra, para emissão de Nota Fiscal. Os atendentes de suporte da empresa, muito mal preparados por sinal, insistem em dizer que esta informação não pode ser colocada a disposição do lojista. Ora, se todos os demais dados cadastrais são colocados a disposição, por que o CPF / CNPJ não poderia ser ? Essa insistência do pagseguro implica em uma ligação do lojista para o cliente solicitando um dado que ele cliente já informou ou então pedir que ele cliente digite na página de compra um dado que igualmente ele já digitou não sei quantas vezes. Será que a política do pagseguro é não facilitar a vida dos lojistas e dos clientes ? Alguém já conseguiu resolveu esta bizarra situação ?

 

Bom dia.

 

Por questões de segurança e privacidade o PagSeguro não fornece dados como o CPF do comprador.

A solução proposta pelo rastael seria a mais viável para o seu caso.

 

Galera, eu sou novo no PagSeguro e não sei muito sobre ele, mas eu queria saber sobre essa coisa de CPF, eu quero saber se algum dia eu comprar algo ou vender, se vai aparecer o meu CPF.E se é possível ultilizar o PagSeguro sem usar o CPF.(Bem provável que não)

 

Bom dia.

 

Para realizar uma compra você não precisa ter necessariamente um cadastro no PagSeguro, consequentemente não precisa informar o CPF. Já no caso de efetuar vendas via PagSeguro é preciso ter o cadastro de vendedor ou empresarial e nele informar o CPF/CNPJ.

 

Lembrando que este dados são tratados com sigilo e segurança e em nenhum momento serão fornecidos a terceiros.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amigos, Tento obter do pagseguro o CPF ou o CNPJ do cliente que efetuou a compra, para emissão de Nota Fiscal. Os atendentes de suporte da empresa, muito mal preparados por sinal, insistem em dizer que esta informação não pode ser colocada a disposição do lojista. Ora, se todos os demais dados cadastrais são colocados a disposição, por que o CPF / CNPJ não poderia ser ? Essa insistência do pagseguro implica em uma ligação do lojista para o cliente solicitando um dado que ele cliente já informou ou então pedir que ele cliente digite na página de compra um dado que igualmente ele já digitou não sei quantas vezes. Será que a política do pagseguro é não facilitar a vida dos lojistas e dos clientes ? Alguém já conseguiu resolveu esta bizarra situação ?

Concordo! Ter o CPF em mãos facilitaria MUITO a vida do lojista e do cliente.

Acompanhando.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.