Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Luis Laranja

PHP Unit + Eclipse

Recommended Posts

Boa tarde,

Estou com o seguinte problema.

Instalei o phpunit no servidor php que utilizo (em linux). Utilizo o Eclipse (windows) para desenvolver.

Encontro exemplos como este http://www.phpunit.de/wiki/Eclipse para integração do Eclipse com PHP Unit. O problema é que não consigo rodar o phpunit do linux no Eclipse do windows. Eu preciso fazer os testes de unidade no ambiente em que minha aplicação roda, ou seja, preciso rodar os testes no linux. Não posso baixar os arquivos da apliação para minha máquina e rodar os testes (até porque é inviável).

O phpunit funcionou perfeitamente, quando eu rodei pelo terminal de linux. Só não consigo que o phpunit (no linux) funcione em conjunto ao meu eclipse(windows).

De repente a solução até seja boba, mas não parece ser tão trivial.

Desde já eu agradeço.

Abs,

Luis

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Já ouvir falar de Integração Contínua?

Se sim, acho que resolve.

Basicamente é um software que roda no seu servidor (Linux, no caso) que a cada X minutos/horas executa todos os testes unitários e te avisa se acontecer algum um erro. Não sei qual seu ambiente, mas normalmente o que acontece é rodar os testes na maquina local, e quando está tudo correto você envia pro servidor de controle de versão, dai o servidor de integração contínua automaticamente puxa os commits e fica rodando os testes sozinho.

Compartilhar este post

Link para o post

Conheço sim.

A dúvida é porque gostaríamos de trabalhar de maneira semelhante ao jUnit. Desenvolver o teste e testá-lo na própria ide.

Se não tiver jeito mesmo, terei que testar somente desta maneira. =/

obrigado!!

abs

Compartilhar este post

Link para o post

Mas se você desenvolve local, é só mandar rodar os testes localmente. Não entendi porque você quer rodar os testes no servidor.

Respondendo a pergunta, não sei como fazer. Inclusive semana passada tentei usar o PHPUnit no eclipse localmente e também não consegui.

Resultado: fiz um script e toda vez que eu preciso rodar os testes eu executo ele no terminal, nada prático, mas funciona.

Compartilhar este post

Link para o post

Valeu, João. Mas eu tinha postado esse link na minha primeira mensagem.

hUAhUAhAU

O meu problema é o seguinte.

Utilizo Windows, mas o servidor de php é linux.

Instalei o phpunit no servidor linux.

Meu Eclipse (que é do windows) não reconhece o phpunit do linux como um executável, mas eu não posso rodar os testes na minha máquina, eu preciso rodar no ambiente da aplicação, ou seja, preciso rodar os testes no servidor linux.

O phpunit roda normalmente no terminal, a questão é a praticidade. Se tiver como rodar direto do eclipse, fica muito mais simples.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.