Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Kingzaraki

[Resolvido] Como limitar numero de "tópicos" por pagina

Recommended Posts

Olá galera, semana passada comecei a fazer um site com html/css/flash, e depois de várias opniões o site acabou ficando quase no estilo de um blog, preciso limitar o numero de posts por pagina, dividi em 6 quadros usando div, e quando uma materia fosse postada, a ultima materia teria que ir para a segunda pagina, exatamente como um blog, queria saber se é possivel fazer isso usando Css/html, ou tenho que recorrer a outras linguagens.

 

 

acho que a resposta mais lógica seja: por que você não faz um blog intaum, bem... pode até ser, mas existe algums modelos de blog para usar em dominio pessoal, que permita grande liberdade na hora de mudar o layout?

 

Abraço hermanos.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Com HTML/CSS isso não é possível.

 

A menos que você vá criando as páginas na mão, e ao contar 7, pega a última e joga na segunda, também manualmente.

 

Cara, vejo trabalhos muito bons, feitos com o Wordpress, que é uma plataforma de blogs a principio.

Pode até 'não ser fácil', mas estilizar ele é uma prática comum.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

É possível, com a ajuda de Javascript, dar o efeito de maneira falsa. Mas conforme o conteúdo for aumentando, em pouco tempo você terá uma página lenta e carregada.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

É possível, com a ajuda de Javascript, dar o efeito de maneira falsa. Mas conforme o conteúdo for aumentando, em pouco tempo você terá uma página lenta e carregada.

 

Dá pra fazer esconder, né? Criar uma outra página com JavaScript não vai dar...

 

http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Está usando alguma linguagem que roda do lado do servidor?

 

http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif

 

 

Não sei se entendi muito bem o que isso significa, mas creio que não;

 

 

obrigado galera, vou estudar a possibilidade do wordpress, mas acho díficil meus chefes aceitarem, outra coisa que está me complicando é que eles querem atualizar o site, postra matérias e tudo, mas não sabem naaaada de nada, muito menos html e css, ai pelo jeito vai ter que ser por blog mesmo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Andei dando uma olhada e pelo blogspot tem como eu fazer o 'blog' la, e hospedar no dominio da empresa, assim ficaria, empresa.com.br

mas minha dúvida é sem ficaria algum rastro do blogspot no site? creio que se for um logo pequeno do blogspot ninuem se importe, mas se encher de propaganda e coisas grandes da blogspot ai não rola.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Então se vai fazer pelo blogspot porque nao usa wordpress? joomla? drupal? entre outros

 

 

pode usar qualquer cms que fará o que você quer http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara,

 

já usei uma vez (faz muito tempo) o Blogger. Achei muito. É de difícil manuseio, configuração atrapalhada, em fim, eu não gosto.

 

Para blog você pode usar o Wordpress, que é especifico para isso.

 

http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acabei de criar um Wordpress, mas quando fui alterar o Css da pagina ja me aparece escrito: para salvar o CSS e deixar do seu estilo, adquira o Css style ultra megar power sei la o que!, dai complica ^^

eu que estou me atrapalhando ou pra fazer alteração no Css realmente tem que pagar?

 

 

Abraço hermanos

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vou mover o tópico para a área de Wordpress. Assim terá um melhor suporte. ;)

 

Tópico movido:

 

Webstandards: CSS / XML / XHTML / HTML http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/seta.gif WordPress

 

http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

você que esta se atrapalhando, basta abrir a pasta do tema e editar na mao mesmo

 

mas la aparece assim

 

O editor de CSS permite modificar o estilo visual de seu blogue. Você pode editar seu CSS e visualizar as mudanças grátis. Se você gostaria de poder salvar suas alterações e tornar seu design visível ao público, por favor adquira o Custom CSS Upgrade.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Iaew brother, dei uma acompanhada em seu tópico e como entramos em termos Wordpress, o que poderia ser feito é.. Instalar o Wordpress em uma hospedagem contratada, pois Wordpress.com não deixa você alterar a CSS do tema escolhido a não ser que você page uma atualização, (utilize um "editor" pago deles).

 

Tudo isso que você necessita é possivel ser feito co Wordpress instalado em servidor, o próprio esquema cms dele faz empurrar os posts para baixo, ou susbtituir o post único pelo novo post que for adicionado pela área administrativa.

 

Com toda certeza ele é muito mais funcional e facil de lidar do que um BlogSpot

 

Você pode criar seu próprio site utilizando o sistema cms dele, não precisando usar um tema já existente e free caso não queira.

 

Se precisar de ajuda para a instalaço dele em um servidor contratado ou algo mais relacionado a Wordpress, é só vir aqui no forum e tirar suas dúvidas, que se a gente não souber o Google nos ajuda hehe...

 

Por enquanto é isso

Abraço.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Opa, vlw cara =)

pelo que eu entendi, o wordpress online só poder ter o css alterado se eu pagar, ja o instalado eu posso fazer qualquer alteração no Css certo?

 

 

intaum no caso, eu vou tentar instalar, e qualquer coisa posto aqui denovo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Correto, aqui mesmo no forum existem alguns links muito úteis para que vai começar com Wordpress, ou até mesmo já de cara montar o seu próprio tema, para isso confira os links em destaques na entrada do fórum.

 

Abraz!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal, ca estou de volta, dei uma sumida pois estava fechando o design do site, agora a missão e passar para o wordpress.

 

 

comecei a instalar o wordpress no meu host, e me deparei com o o wp-config.php

 

fui configurar mais me atrapalhei aqui:

 

 

// ** MySQL settings - You can get this info from your web host ** //

/** The name of the database for WordPress */

define('DB_NAME', 'xxxxx');

 

/** MySQL database username */

define('DB_USER', 'xxx');

 

/** MySQL database password */

define('DB_PASSWORD', 'xxx');

 

/** MySQL hostname */

define('DB_HOST', 'localhost');

 

/** Database Charset to use in creating database tables. */

define('DB_CHARSET', 'utf8');

 

/** The Database Collate type. Don't change this if in doubt. */

define('DB_COLLATE', '');

 

 

 

pra explicar melhor, tenho um site xxx.com.br sendo o principal do host, e botei o site do blog como subdominio, ai a pergunta é...

 

o que o meu database? o que é o meu mySQL database e o que é Database Charset????

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ex de wp-config.php assim você já tera a noção do que fazer!

 

// ** MySQL settings - You can get this info from your web host ** //
/** The name of the database for WordPress */
define('DB_NAME', 'nome do banco de dados'); // Apenas o nome do seu banco de dados

/** MySQL database username */
define('DB_USER', 'nome do banco de dados'); // Em local host geralmente é root, em servidores web geralmente é o mesmo nome do banco de dados

/** MySQL database password */
define('DB_PASSWORD', 'sua senha'); // Em localhost geralamente não há senha a não ser que você altere o mysql, entao deixar em branco

/** MySQL hostname */
define('DB_HOST', 'mysql.seusite.com.br'); / Link para conexão com seu banco de dados, local apenas deixe 'localhost'

O resto você não precisa mecher..

Até

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Consegui ^^

 

aparentemente, no lugar do 'mysql hostname' estava tentando por o mysql.endereçodosite.com.br e quando entrava no arquivo de install fala que tinha um erro no mysql hostname, tentei colocar 'Localhost' e deu, entro e aparece Already instaled.

 

se eu começar a editar o site, e depois descobrir que não poderia ser o 'localhost', isso pode dar problema??? ^^

 

 

Galera, fui tentar editar o css aqui, mas me deparei com PHP o.O

pra editar o template eu tenho que usar só php? não tem um jeito mais facil de passar o site criado com html + CSS para o wordpress????

 

 

 

deu pra ver que estou um pouco perdido, mas por favor, tenham pacinencia ^^

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.