Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

www.giovaniarduini.com

[Resolvido] CEP Preenchimento automatico

Recommended Posts

Olá pessoal belezura esse é o minha primeira vez que venho tirar duvidas nesse forum espero não estar atrapalhando ninguem muito obrigado pela atenção.

 

Lá vai minha dúvida:

 

tenho um formulario de cadastro e gostaria que guando a pessoa digitasse o ultimo numero do cep automaticamente fizesse a busca a função de preencher o formulario automatico ja fiz em php mas o evento de digitar o ultimo numero do cep e automaticamente ele fizesse a busca. Desculpe-me pelos erros de portugues.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não é meu não.

É do dono desse blog. Se ele disponibilizou assim, é pq pode usar sim.

 

Eu mesmo já usei.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Aproveitando a duvida do amigo,

tipo entendi a parte JavaScript minha duvida é como montar a pagina php...

tentei faze mais nao resolveu

 

$id = $_GET['id'];
$querys = mysql_query("SELECT * FROM teste3 WHERE nome='$id'");
$array = mysql_fetch_array($querys);
echo json_encode($array);

me desculpem posta aki onde topico ja encerrou mais nao achei necessario criar outro topico sendo que minha duvida partiu desse aki...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Neste caso, não tem parte php

é utilizado o retorno do webservice.

 

Explique melhor oq você está querendo fazer.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

eu to tentando faze um sistema assim, um campo select ai seleciono Fernando Nicacio meu nome no caso, ai automaticamente apartir do valor desse select o resto do form é preenchido...

entende?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

galera o topico tá encerrado e já solucionadas duas duvidas mas eu queria ver outra forma de fazer. para nao criar outro topico e evitar poluir o forum vou perguntar aqui mesmo. bem eu to tentando fazer tudo via php para nao depender de soluçao do lado cliente como javascript pois o usuario pode estar com ele desabilitado e ai nao funciona. bem entao eu queria um jeito de digitar o cep e preencher os campos de rua bairro cidade estado. mas parece que php nao possui eventos como o onlick e o onblur do javascript certo? tem jeito de fazer isso que quero?

 

agradesco mais uma vez

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

exatamete cara, é impossível fazer com somente com php.

 

para eventos no cliente vc depende de javascript.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Há uma forma de fazer isso apenas com php. Podemos criar todo o formulário dentro do php dividido em blocos. Como seria isso? Criamos todos os campos do formulário e logo após o campo do CEP colocamos um bloco If que vai validar esses campos. Ao carregar a página, serão criados apenas os campos até o do CEP e os botões de Enviar e Limpar. Se todos estiverem preenchidos, recria o formulário, inserindo os dados dos campos já criados em variáveis para retorná-los aos campos e os outros campos serão criados para preenchimento e os de nome de rua, bairro, cidade e estado preenchidos de acordo consulta do CEP na tabela de endereços.

 

Caso os campos anteriores não estejam preenchidos exibe um echo dizendo para preencher todos os campos dessa primeira etapa. Em suma, seria algo assim:

 

<?php

$Nome = $_POST ["Nome"];
$Sobrenome = $_POST ["Sobrenome"];
$DataNascimento = $_POST ["DataNascimento"];
$CEP = $_POST ["CEP"];
$Logradouro = $_POST ["Logradouro"];
$Endereco = $_POST ["Endereco"];
$Numero = $_POST ["Numero"];
$Complemento = $_POST ["Complemento"];
$Bairro = $_POST ["Bairro"];
$Cidade = $_POST ["Cidade"];
$Estado = $_POST ["Estado"];
$Email = $_POST ["Email"];
$Login = $_POST ["Login"];
$Senha = $_POST ["Senha"];
$RepetirSenha = $_POST ["RepetirSenha"];

echo "<form accept-charset='utf-8' id='cadastro' name='cadastro' method='post' action=''>";

echo "Nome: <input name='Nome' type='text' value='$Nome' id='Nome' size='30' maxlength='20' />*<br>";

echo "Sobrenome: <input name='Sobrenome' type='text' value='$Sobrenome' id='Sobrenome' size='20' maxlength='50' />*<br>";

echo "DataNascimento: <input name='DataNascimento' type='text' value='$DataNascimento' id='DataNascimento' size='8' maxlength='10' />*<br>";

echo "CEP: <input name='CEP' type='text' value='$CEP' id='CEP' size='8' maxlength='8' />*<br>";

if ($CEP != ""){

// Aqui o SELECT que busca o CEP na tabela de endereços

echo "CEP: <input name='CEP' type='text' value='$CEP' id='CEP' size='8' maxlength='8' />*<br>";

echo "Endereço: <input name='Endereco' type='text' value='$row[Endereco]' id='Endereco' size='35' maxlength='70' />*<br>";

echo "Número: <input name='Numero' type='text' value='$Numero' id='Numero' size='5' maxlength='5' />*<br>";

echo "Complemento: <input name='Complemento' type='text' value='$Complemento' id='Complemento' size='12' maxlength='40' />*<br>";

echo "Bairro: <input name='Bairro' type='text' value='$row[Bairro]' id='Bairro' size='20' maxlength='40' />*<br>";

echo "Cidade: <input name='Cidade' type='text' value='$row[Cidade]' id='Cidade' size='25' maxlength='40' />*<br>";

echo "Estado: <input name='Estado' type='text' value='$row[Estado]' id='Estado' size='2' maxlength='2' />*<br>";

echo "Email: <input name='Email' type='text' value='$Email' id='Email' size='20' maxlength='200' />*<br>";

echo "Login: <input name='Login' type='text' value='$Login' id='Login' size='15' maxlength='30' />*<br>";

echo "Senha: <input name='Senha' type='password' value='$Senha' id='Senha' size='10' maxlength='50' />

Repetir senha: <input name='RepetirSenha' type='password' value='$RepetirSenha' id='RepetirSenha' size='10' maxlength='50' />*<br>";

echo "Observações: <textarea name='Obs' id='Obs' cols='47' rows='7' maxlength='2000' />$Obs</textarea>*<br>";

{

echo "<input name='cadastrar' type='submit' id='cadastrar' value='Concluir' />      <input name='limpar' type='reset' id='limpar' value='Limpar' />   <font size='3' color='red'>Campos com asterisco(*) são obrigatórios!<br>";
echo "</form>";

?>

 

Observe que todos os campos e botões serão criados ao abrir a página, menos os campos relacionados ao endereço. Após preencher o número do CEP e clicar no botão, todos serão recriados e repreenchidos e os outros campos criados para prosseguir com o preenchimento. Isso é só um modelo. Não coloquei aí validação de email e nem checagem da confirmação de senha. Isso fica para quem quiser experimentar. Eu uso algo desse tipo e tem dado certo.
Pode ser feito tambem utilizando mais de uma página e guardando os dados na seção.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

criquio deu certo aqui valeu cara. eu nao tinha pensado nisso de criar o formulario em dois passo. programar nao é so saber logica e codigo tem que ter criatividade tambem rsrsrs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.