Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Iniciante1

Como retirar o simbolo  da pagina?

Recommended Posts

Olha só pessoal, na minha página eu tenho o seguinte símbolo que aparece no topo 

 

Porém em pesquisa (wikipedia) descobri que esse simbolo significa "um caractere Unicode usada para sinalizar a ordenação (ordem de bytes) de um arquivo de texto ou stream. Seu ponto de código é U + FEFF. utilização BOM é opcional e, caso seja utilizado, deverá aparecer no início do fluxo de texto".

 

Gostaria de saber de que forma que posso resolver esse problema...

 

Desde já agradeço pela colaboração...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olha amigão, você poderia me repassar qual o link de um desses tópicos, pois dentro do fórum existem mais de 200 tópicos que possuem a palavra "bom"...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Para remover aquilo ali, basta abrir o arquivo em algum editor que exiba o B.O.M. (como o php designer), remover e salvar. Se não me engano dá pra fazer isso também pelo bloco de notas alterando a codificação do arquivo no salvar como, mas nunca usei desse modo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nenhuma das sugestões funcionam, eu tentei todos os jeitos e a droga do erro continua aparecendo na pagina

 

salvei o arquivo pelo phpdesigner e bloco de notas e nada

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Também estava com o mesmo problema, me indicaram usar o notepad++, fiz o download do programa, abri o arquivo que continha os caracteres e antes de salvar fui na aba "formatar" escolhi a opção "codificação em utf-8 (sem bom)", e salvei em cima do arquivo.

Aqui funcionou os caracteres sumiram.

:)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amigo,

Onde aparece esse erro? É no título? em algum acento que você utiliza?

Se possível poste uma imagem da sua página com esse caracter.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

mande seu editor html salvar o documento com utf8 SEM BOM, ou desmarque a caixa "incluir assinatura unicode", no caso do dreamweaver.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Solução Definitiva.

 

Vá até o iniciar->executar do windows e digite cmd.

 

No cmd digite edit e de enter.

 

Irá abrir um editor com o fundo azul.

 

Abra o arquivo através desse editor.

 

Encontre os caracteres estranhos, apague-os, e salve o arquivo.

 

PRONTO!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu abri o Script pelo mcedit no console do Linux.

 

Porem tive um problema que o caracter não estava no arquivo que eu estava executando e sim em um arquivo que eu estava dando include.

 

Acho que qualquer editor como Edit (Windows) e VI e mcedit(Linux) vai achar esse cara!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Solução Definitiva.

 

Vá até o iniciar->executar do windows e digite cmd.

 

No cmd digite edit e de enter.

 

Irá abrir um editor com o fundo azul.

 

Abra o arquivo através desse editor.

 

Encontre os caracteres estranhos, apague-os, e salve o arquivo.

 

PRONTO!

 

kara realmente é a soluçao definitiva vlw ai

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Já tive muitos problemas com isso. Isso pode ser por algumas destas causas:

No banco de dados vocÊ utiliza VARCHAR. - Bom, explicando isso, o VARCHAR em algumas ocasiões utiliza os caracteres especiais. Já em outras, ele não acentua, intão você deverá utilizar um decodificador, para UTF8 (geralmente usado) é o seguinte termo:

utf8_decode($variável);

Assim, ele decodifica o que está "bugado" no banco de dados. Para nunca mais ter problemas com isso, troque para TEXT, o varchar é em casos especiais, como, login, busca alternada etc.

 

Pode também ser a configuração da página - Já tive problemas com acentuos por causa dessa bentida tag <meta>. Eu na minha opinião, gosto de alterar para TEXT no meu banco de dados para não ter que ficar trocando a <meta> em todas as páginas.

 

Algumas dicas úteis ;)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Solução Definitiva.

 

Vá até o iniciar->executar do windows e digite cmd.

 

No cmd digite edit e de enter.

 

Irá abrir um editor com o fundo azul.

 

Abra o arquivo através desse editor.

 

Encontre os caracteres estranhos, apague-os, e salve o arquivo.

 

PRONTO!

 

Muito boa dica, mas se fazer upload do arquivo para um servidor e depois tiver um script em PHP que o lê no servidor, o símbolo pode aparecer lá de novo. Neste caso, é preciso ir no seu programa ftp e mudar a opção de transferência para binário (pois por default alguns arquivos são transferidos no modo ASCII).

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Solução Definitiva.

 

Vá até o iniciar->executar do windows e digite cmd.

 

No cmd digite edit e de enter.

 

Irá abrir um editor com o fundo azul.

 

Abra o arquivo através desse editor.

 

Encontre os caracteres estranhos, apague-os, e salve o arquivo.

 

PRONTO!

 

Solução Perfeita!

 

Você é o cara Thiago. valeu!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Galera, desculpa ressuscitar o tópico, mas hoje tive o mesmo problema e dei uma penada para resolver.

 

Vou postar aqui como resolvi o meu caso, pois pode ajudar uma próxima pessoa que passar por esse tópico.

 

Utilizo o Dreamweaver para desenvolver, e todos os meus includes estavam apresentando os caracteres "" no topo do include ou então quando mudava para UTF-8 eles simplesmente sumiam e deixavam um espaçamento em branco no lugar dos caracteres.

 

Ao desmarcar a opção BOM nas propriedades da página, o problema não foi resolvido e descobri que ao "salvar como" existe a opção de desmarcar o BOM novamente.

 

O procedimento é simples: Abra todos os seus includes, clique em salvar como, desmarque o BOM e substitua o arquivo original. Pronto.

 

Espero que isso ajude alguém com o mesmo problema.

 

Abraços.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.