Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

niraky

Speed painting?

Recommended Posts

Olá, pessoal!

 

Sou ilustradora e, atualmente, estou editando um vídeo-tutorial de pintura para que se torne um speed painting -- aqueles vídeos que mostram de forma acelerada todo o processo do desenho, desde o rascunho até a arte final.

 

O problema: o vídeo original tem umas 12, 13 horas de duração e o meu intuito é fazer com que o vídeo editado dure, no máximo, 10 minutos -- já que este é o tempo limite permitido no YouTube, além de que deixá-lo mais longo que isso seria inviável e perda de tempo para o espectador.

Apesar disso, quando vou editar no Sony Vegas Pro 9.0, só consigo encurtar o tempo em 5 horas.

 

Por favor, alguém sabe como resolvo este problema (de preferência utilizando o Vegas) sem precisar cortar partes do processo de pintura? Se alguém puder indicar outro software que faça isto também ajuda (After Effects, talvez?)!

 

Muito obrigada!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pelo que entendi, você quer apenas acelerar o vídeo, certo?

 

No Vegas eu não lembro como faz, já q tem muito tempo que não uso. Mas procure nele aí se tem algo chamado "Time Stratch", pq sei que tem isso no Sony SoundForge, editor de áudio.

 

No After eu também uso o Time Stratch. Nele você escolhe aumentar ou diminuir a duração de um vídeo através da porcentagem ou pode escolher exatamente o tempo que quiser, seja pra mais ou pra menos.

 

Espero que tenha ajudado.

Abs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Marcelo Pineschi: Sim, no Vegas tem o Time Stratch mas, infelizmente, ele não avança mais que 900% (que, ainda assim, é pouco, já que o vídeo original tem umas 13 horas de duração). :((( Como eu gostaria de fazer um vídeo com 10 minutos no máximo eu teria que acelerar mais de 2000%. :/ Vou tentar a sorte com o After. :) Qualquer coisa, edito mais de uma vez! :D

Muito obrigada pela ajuda, Marcelo! Abraços!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Poxa Niraky, ressuscitando o tópico, sou Ilustrador e já passei por isso, sabe.

Caso você não tenha conseguido uma forma mais simples do que renderizar mais de uma vez esse stratch de 900%, como vocês estavam falando, existe sim uma opção no After chamada Time Remapping que é super intuitiva.

 

depois de importar o seu vídeo nele, digo que é só jogá-lo na Timeline, clicar com o direito ou command sobre a layer do vídeo e selecionar a opção time > time remapping e pronto!

Vão te aparecer dois losangos amarelinhos sob a layer. Selecione com o ponteiro o tempo que deseja que tenha seu vídeo (No caso 10 minutos, né?) e arraste o ultimo losango para cima do ponteiro [use o shift para grudar e depois pressione "n" para restringir a área de render até o ponto (de 10min), para não ter um black gigante depois, né]

 

É isso!

Num te achei no youtube, mas espero que já tenha dado tudo certo!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.