Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Bechir Bitar

Rede demorando a entrar

Recommended Posts

Ola ! Pessoal estou com um problema e gostaria que alguem me ajudasse a resolver, o caso é o seguinte:

O incone que indica que a rede já esta disponivel demora pelo de 2 a 3 minutos até aparecer no sistem try do computador e tudo aconteceu quando fui infectado por uma epidemia de virus e malwere que por gentileza e ajuda do moderador DigRam conseguimos eliminar los aqui iMaster, tive o trabalho de cronometrar o tempo desde a ligação até a entrada da rede que leva +ou- 5 minutos isto se estiver com uma impressora HP f4280 se ela estiver desintalada o tempo cai pra 2 minutos o que já acho muito, antes com ela instalada o desktop era mostrado, tudo já estava disponível para execução.

 

Se alguem se interessar pelo caso posso passar mais detalhes. Link

 

Obrigado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Você poderia dar mais detalhes para que não só eu mais outras pessoas que ver seu tópico possa lhe ajudar nesse seu problema??)

 

 

Você tem alguns computadores que estão em rede e os mesmo estão demorando para entrar ou navegar entre as pastas compartilhadas? ou a demora é no seu pc mesmo?

 

De inicio você pode postar a configuração da sua maquina atualmente e os programas que você tem instalado nela!, B)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa noite Edvan !

 

 

Esta é uma rede de 20 computadores só este que é o servidor está com este problema de demora com este tempo os outros estão lentos mas da pra suportar levam cerca de 1 minito e 40 segundos para entrarem, tenho o easycafe instalado neles.

 

 

A configuração é:

 

Placa mãe WIM Fast

Processador AMD SEMPROM 2800+

1 Gb Memória ram

Hg SASUNG 80 Gb

 

Obrigado.

 

Bom dia Edvan !!!

 

A coisa é dificil para ser resolvida ou tá faltando alguma coisa para completar as suas análises ?

 

ABRAÇOS.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A coisa é dificil para ser resolvida ou tá faltando alguma coisa para completar as suas análises ?

Desculpe a demora, estava resolvendo uma coisas pessoais no trabalho por isso não respondi antes!!..

 

A configuração é:

 

Placa mãe WIM Fast

Processador AMD SEMPROM 2800+

1 Gb Memória ram

Hg SASUNG 80 Gb

Sinceramente acho essa configuração muito baixa para segurar uma rede de 20 computadores.. quais os programas instalados nesse servidor?? Qual S.O você usa nele?? Você usa IP automático ou manual no seu servidor?? Eu acoselho a deixar IP manual.. ;)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa noite Edvan !

 

Placa mãe WIM Fast

Processador AMD SEMPROM 2800+

1 Gb Memória ram

Hd SASUNG 80 Gb

Windows xp sp3

OfficeXP

Um software da impressora HP F4280

Uso IP fixo porque o Easycafe que é o gerenciador do cyber precisa dele para administrar a rede.

 

Esta maquina funcionava muito bém por 2 anos sem o menor problema, não tem nenhum programa pesado, ele é um servidor de cybercafe e o programa que roda nele é o EasyCafe para gerenciar a rede. Não estou pedindo ajuda para a comunicação entre as maquinas da rede porque está muito boa após aqueles dois computadores que ficam piscando do lado do relogio aparecerem. Então informo a voce que o problema é apenas na inicialização da maquina que demora este tempo relatado no cabeçalho, quando desinstalo o softaware da HP F4280 ele o tempo cai para 1 minuto e pouco só isto, vale resaltar que antes funcionava sem o menor problema.

 

Fique certo que a maquina atende as minhas necessidades.

 

Obrigado pela sua atenção.

 

Oi Edvan !

 

Existe alguma forma de dar prioridade para o(s) softwares da rede entrarem primeiro que todos ou outros ? Porque acho que um virus tirou esta prioridade jogando o para o final de todos eles.

Estou aguardando qualquer resposta para saber a atitude que tomarei apartir daqui.

 

Mais uma vez obrigado pela atenção.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Oi Edvan !

 

Existe alguma forma de dar prioridade para o(s) softwares da rede entrarem primeiro que todos ou outros ? Porque acho que um virus tirou esta prioridade jogando o para o final de todos eles.

Estou aguardando qualquer resposta para saber a atitude que tomarei apartir daqui.

 

Mais uma vez obrigado pela atenção.

 

 

 

Verifica os programas que estão sendo inicializados junto com o windows. Para isso, clique em iniciar, executar, digite msconfig, e vá na aba inicializar, e deixe marcado apenas o EasyCafe.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa noite Edvam.

 

O EasyCafe no servidor não inicializa automaticamente, quanto a inicialização automatica já estavam todas as diretivas desmarcadas.

 

Obrigado pela ajuda.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa noite Edvam.

 

O EasyCafe no servidor não inicializa automaticamente, quanto a inicialização automatica já estavam todas as diretivas desmarcadas.

 

Obrigado pela ajuda.

 

////////////////\\\\\\\\\\\\\\\\

Boa Tarde! Bechir Bitar

 

<!> Neste caso,coloque-o para inicializar automaticamente,ao ligar o computador.

000000000000000000000

ooooooooooooooooooooo

<@> Selecione e copie o(s) programa(s) que queira,para a Inicialização,...junto com o Windows.

<@> Vá ao(s) seu(s) ícones e aplique: ( ctrl + a ) --> ( ctrl + c )

<@> Abra o Windows Explorer: Clique-direito em Iniciar --> Explorar.

<@> Abra Inicializar,que está em destaque:

 

<!> D:\Documents and Settings\Nome de Usário\Menu Iniciar\Programas\Inicializar <-- Abra esta pasta!

 

<@> À seguir,aplique: ctrl + v <-- Que é o mesmo que colar!

<@> Outra opção,é estabelecer esta entrada ao registro:

 

[HKEY_LOCAL_MACHINE\Software\Microsoft\Windows\CurrentVersion\Run]
"EasyCafe"="D:\Arquivos de programas\TinaSoft\Easy Cafe Server\EasyServer.exe"
<@> Ps: Cabe-lhe alertar,que muitos programas inicializando,concomitantemente,com o Windows podem causar lentidões/erros ao sistema.

 

Abraços!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa noite Edvam.

 

Não estou entendendo porque você quer colocar o TinaSoft\Easy Cafe Server pra executar junto com o Windows sé ele não está tendo nenhum problema para ser executado, o que estou pedindo é para ver se tem uma forma de colocar o dispositivo de rede para ser iniciado entes que os outros, ou seja o primeiro a ser executado apos a carga do sistema operacional.

 

Abraços e muito obrigado pela ajuda.

 

Egua meu o moderador sumiu, o que será que houve ?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

o que estou pedindo é para ver se tem uma forma de colocar o dispositivo de rede para ser iniciado entes que os outros, ou seja o primeiro a ser executado apos a carga do sistema operacional.

Não, não conheço alguma forma de colocar Ordem de qual dispositivo irá iniciar primeiro !

 

Acredito que não tenho como fazer isso !

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.