Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Armensen

Antispyware diz que não possui disco na unidade E

Recommended Posts

Coloquei um CD com arquivos MP3 que gravei a pouco tempo e logo após que o tirei e fui fazer uma varredura no sistema com o Superantispyware, ele pausou em três chaves de registro dizendo que não há um disco na unidade E (minha unidade de CD/DVD), estas:

 

HKEY_LOCAL_MACHINE\SOFTWARE\Classes\CLSID\{1EFD6A40-3999-11CF-9150-00AA0059F70D}

 

HKEY_LOCAL_MACHINE\SOFTWARE\Classes\CLSID\{3775D2E0-7C5D-11CF-899E-00AA00688B10}

 

HKEY_LOCAL_MACHINE\SOFTWARE\Classes\CLSID\{C1A8AF25-1257-101B-8FB0-0020AF039CA3}

 

As três se referem a um programa (acho que deve ser um programa) chamado MCI General Propery Page Object e se refere ao arquivo E:PROGRAM\32\mci32.ocx. Ao verificar eu não seleciono a unidade de CD/DVD, apenas o HD. Se eu coloco o CD, a varredura segue normalmente. Mas antes de colocar o CD nunca apareceu este aviso, alguém pode dizer o que acontece?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

MCI32.OCX refere-se a um módulo multimídia do Windows (Multimedia Control Interface)

 

Eu passei quase 1 hora pesquisando, mas não consegui descobrir nada realmente útil, então farei algumas perguntas:

- o que você fez com esse CD? ouviu música usando WMP?

- como você gravou o CD? usou algum programa como o Nero ou o próprio Windows/WMP?

- depois da varredura você encontrou algum malware?

 

Assim, o que acontece é que o programa que você está usando faz uma varredura no registro e há nele essas chaves sobre o seu drive óptico E:

Como o arquivo que ele referencia não está presente, ele acusa esse 'erro'

maiores detalhes eu vou ficar devendo porque realmente não sei =[

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Então, eu ouvi as músicas com o Windows Media Player e posteriormente passei as músicas para o PC. Para gravar o CD usei o Nero e o Superantispyware não encontrou nenhuma infeccção durante a varredura.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tá, acho que entendi o que aconteceu.

 

O WMP deve ter criado alguma coisa no registro após a reprodução das músicas, mas como elas estavam num disco removível o antispiware (obviamente) não encontrou o caminho especificado quando o drive estava vazio.

 

Obviamente posso estar errado, mas por tudo o que eu li por aí e pelo o que você contou, é a resposta que mais me parece plausível...

Agora, uma "solução" (não que isso seja um problema), você pode utilizar algum programa que verifique o registro por dados inconsistentes, por exemplo o CCleaner (http://www.piriform....leaner/download) que é gratuito.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Desculpe pela demora.

Então, reformatei meu PC (não por esse "problema", é claro) mas preciso dizer que este fato é intrigante e estranho. Veja bem, fiz uma experiência: Inseri um CD player de áudio original enquanto o Superantispyware fazia a varredura, aí ele não fez estas notificações. Depois reiniciei o sistema, tirei o CD e fiz a varredura, não apresentou mais as notificações. Depois inseri um CD com imagens que tirei de câmera fotográfica e fiz uma nova varredura, voltoaram as notificações, e assim por diante, com o CD player pára e depois se inserir qualquer outro disco, volta.

Fiz um teste em outro PC com este CD de músicas Mp3 que gravei, achando que iria criar estas chaves de registro, mas não criou. Estou desconfiado que algum programa que baixei e depois desinstalei tenha criado estas chaves, como um que instalei que converte músicas MP3 para WMA, aí quando fui desinstalar disse que estaria removendo arquivos compartilhados por outro software, mas que optei por permaner no sistema.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.