Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Kingzaraki

[Resolvido] Menu, categorias e páginas no Wordpress

Recommended Posts

Quando tento adaptar algumas coisas desse para o meu da um erro, mas de qualquer forma, eu consegui achar um thema que fizesse o que eu estava querendo, minha duvida agora é outra ^^

 

 

sabe nos temas wordpress, sempre fica aquele botão de paginas la em cima, o padrao é home, eu queria criar as paginas,e linkar essas paginas para as categorias, pois no tema que escolhi, o lugar das categorias e muito ruim, dai queria eles no lugar dos de paginas.

 

 

ta ai o link pra ilustrar melhor ^^

 

http://designeeventos.com.br/blog/

 

 

e onde fica o codigo desse 'Blogroll'???

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pelo que eu entendi você quer criar uma página e associar uma categoria a essa página, certo?

 

Você cria um arquivo.php dentro do seu tema com o seguinte código no começo:

 

<?php
/*
Template Name: Nome da categoria
*/
?>

insere o loop, e dentro do loop adiciona o código para buscar os posts de uma determinada categoria, por ex:

 

<?php 
$args = array (
	'category_name' => 'Nome da Categoria' // Aqui você define qual categoria vai querer mostrar nesta página
);	
?>					
<?php query_posts($args); ?>
<?php if ( have_posts() ) : while ( have_posts() ) : the_post(); ?> // Aqui começa o loop

        <?php the_content(); ?>
					
<?php endwhile; endif; ?> // Aqui termina o loop
<?php wp_reset_query(); ?>

Feito isso você cria uma nova página com o nome da categoria que você vai usar e aplica o arquivo.php que você criou como template.

 

Pronto! :)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

coloca o DTD pra frameset, ao menos.Assim deve funcionar.'<iframe>' é usado pra carregar paginas de outros dominios'<frame>' é usado para carregar paginas de dominio proprio

 

Você diz "eu queria criar as paginas,e linkar essas paginas para as categorias, pois no tema que escolhi, o lugar das categorias e muito ruim, dai queria eles no lugar dos de paginas."

Você queria as categorias no lugar das páginas...

Você pode trocar as funções ou adicionar a função de categorias junto da de páginas que o tema tem por pedrão, ex:

 

Se o tema utiliza a função wp_list_pates que você pode visualizar abaixo

 

<li>
<a href="<?php echo get_option('home'); ?>">Home</a>              
<?php wp_list_pages('title_li='); ?>  
</li> 

Você pode ou adicionar a função wp_list_cats para que ele além das páginas insira ali no menu também as categorias, ex:

 

<li>
<a href="<?php echo get_option('home'); ?>">Home</a>              
<?php wp_list_pages('title_li='); ?>  
<?php wp_list_cats('sort_column=name&optioncount=0&exclude='); ?>
</li>

Ou como é o que me parece, você querer as categorias no lugar das páginas, basta deixar apenas a função de categorias no lugar da de páginas, ex:

 

<li>
<a href="<?php echo get_option('home'); ?>">Home</a>               
<?php wp_list_cats('sort_column=name&optioncount=0&exclude='); ?>
</li>

Se é isso que entendi você necessitar..

 

Agora se quer criar páginas separadas do Wordpress, para que possa puxalas pelo menu, faça como o vitor disse.

 

Até!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vlw galera, realmente estou muito feliz com a ajuda que estão me dando, e o projeto ta esta quase terminado

 

quando tiver mais tempo, vou ajudar nas partes dos assuntos que eu domino pra retribuir ao forum, e vocês, qualquer coisa só mandar um MP.

 

obrigado mesmo =)

 

e qualquer coisa to ai denovo pertubando ^^

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.