Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sr.Rodrigo

Distribuir Aplicação

Recommended Posts

Bom dia pessoal,

 

Estou com um problema que talvez seja fácil de se resolver, porém, como sou iniciante em java estou tendo muitas dificuldades.

 

Quero distribuir a aplicação para o 'cliente'.

 

Criei um projeto no eclipse com a seguinte estrutura:

 

 

 

projeto

|

->src[contém a classe man]

|

|->H2[banco de Dados]

|

|->images[imagens/icones da aplicação]

|

|->lib[jar do H2, Jar biblioteca serial rxtx]

|

|->messages[mensagens para internacionalização]

 

 

 

1º O que eu entendi consultando pela net é que devo criar uma arquivo .jar para rodar no meu cliente sem ter a IDE do Eclipse. É isso mesmo?

 

2º O que vou ter que ter na máquina cliente? É a JRE? Como faço para simplificar a instalação disso no meu 'cliente' ?

 

3º Dentro da pasta 'messages' na estrutura do meu projeto tenho os arquivos responsáveis pela internacionalização ( message.pt_Br.properties, etc ]. Eu gostaria de poder acrescentar mais aqrquivos sem ter que gerar o arquivo .jar. Porém, quando eu gero o arquivo .jar, tudo fica dentro do mesmo, inclusive a pasta 'messages'.Apenas o banco de dados tem uma pasta criada à parte assim que inicio a aplicação pelo .jar.

 

 

projeto.jar [ Aqui fica tudo do meu projeto, inclusive imagens e mensagens ]

H2

 

#########

 

 

Bom, resumindo, gostaria de uma orientação de como fazer a distribuição da aplicação java quando se usa banco de dados, imagens, mensagens. Sendo que, imagens e mensagens quero ter liberdade para poder adicionar conforme necessidade sem ter que gerar o arquivo .jar novamente.

 

Gente, é isso, não sei se consegui expressar minhas dúvidas, ou se fiz da melhor forma.

 

Aceito sugestões inclusive para criar melhor as perguntas.

 

Obrigado!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Respondendo a suas perguntas...

 

1) SIM